InícioSão PauloSidnei Carrioulo exalta coletividade e avalia o seu mandato na Liga-SP como...

Sidnei Carrioulo exalta coletividade e avalia o seu mandato na Liga-SP como positivo

Gestor, que assumiu após a pandemia, entregou o cargo ao seu vice-presidente Tomate

Sidnei Carrioulo encerrou seu mandato na Liga-SP depois de cinco anos. Na época, quando era vice-presidente, o mandatário assumiu interinamente durante a pandemia, após a saída do ex-presidente Paulo Sérgio Ferreira. Em nova votação realizada no ano de 2023, Carrioulo foi eleito e teve como vice-presidente Renato Remondini (Tomate), que atualmente ocupa o cargo de presidente. Durante o triênio, o presidente do Águia de Ouro buscou implementar diversas inovações na entidade. Em conversa com o CARNAVALESCO, Sidnei Carrioulo falou sobre sua gestão e elencou os feitos positivos.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Ações realizadas

Sidnei Carrioulo avaliou sua gestão como positiva e enumerou diversas ações realizadas por sua equipe durante o mandato, com ênfase nos feitos na Fábrica do Samba. “Eu não gosto muito de falar de mim mesmo em relação a isso, mas é só olhar o carnaval. Na pandemia, conseguimos, de uma forma ou de outra, fazer com que as agremiações sobrevivessem durante aquele período. Concluímos a Fábrica do Samba, o que proporcionou uma igualdade de disputa para as escolas do Grupo Especial. Mudamos a sede da Liga-SP para a Fábrica, o que nos ajudou muito. Tornamos a Fábrica um polo cultural, com diversos eventos — inclusive festas além do samba. Conseguimos nos aproximar da Universidade Zumbi dos Palmares, que tem uma relevância importantíssima nos dias de hoje. Houve muitas ações que realizamos; eu nem me lembro de todas de cabeça”, disse.

moleza aguia 02

Busca pela inovação

Uma das ideias que se destacaram e teve apelo popular foi a nomeação das alamedas da Fábrica do Samba, que hoje se chama Complexo Deolinda Madre. Além disso, cada parte do local simboliza uma rua com os nomes dos principais baluartes do samba paulistano. Outro destaque foi o desfile das crianças, realizado antes do início das apresentações do Grupo de Acesso 2, prática que há muito tempo se desejava implementar. “Colocamos os nomes nas alamedas e na Fábrica do Samba, criamos o departamento da velha guarda e acumulamos várias iniciativas. Inovamos nos dias de desfile, instalamos um telão atrás das arquibancadas, transformando o espaço em praça de alimentação e permitindo a circulação do público. Foi uma espécie de boulevard”, comentou Sidnei.

Preferência pelo anonimato

O mandatário afirmou que não gosta de aparecer na internet para evitar críticas. Ele prefere ser julgado apenas pelos integrantes do Águia de Ouro. Sua postura é pautada no trabalho e na execução. Ainda segundo o presidente, houve um afastamento em relação à sua escola devido aos compromissos com a Liga-SP, mas, com o fim do mandato, está retornando com toda a vontade. “Estou plenamente satisfeito e não sou muito de conversa. Para eu me manifestar na internet é difícil. Qualquer coisa está sujeita a julgamento. Quero ser julgado apenas pelo povo da minha escola. O problema é que venho de outra linhagem. Tenho quase 70 anos e meus parceiros hoje já não estão mais aqui. Hoje, todo mundo se tornou especialista sem sequer ter desfilado em uma escola de samba. Prefiro me isolar; nunca gostei de aparecer. Meu negócio é trabalhar, correr atrás e executar. Foi isso que fiz na Liga-SP. Abandonei um pouco minha escola, e agora estou retornando com força total”, declarou.

Competência e apoio para a nova gestão

O presidente acredita que Tomate, seu vice no último triênio, e Alexandre Furtado são pessoas competentes para ocupar o cargo. Sidnei aposta no sucesso da nova gestão e afirma que é necessário oferecer total suporte para que tudo caminhe de forma correta. “Acho que eles vão deixar a marca deles. Muita coisa acredito que será mantida, até porque o Tomate esteve o tempo todo ao meu lado. Acredito tanto no Tomate quanto no Alexandre. São pessoas competentes. Agora, precisamos dar todo o apoio necessário. Não adianta cobrar e não apoiar. Precisamos cercá-los, dar ideias, compartilhar e sempre caminhar para a frente”, concluiu.

- ads-

Morro da Casa Verde anuncia renovação de Wantuir

O Morro da Casa Verde anunciou a renovação do intérprete Wantuir e, com essa permanência, será o terceiro ano do cantor carioca na Verde...

Terceiro Milênio mantém dupla Grazzi Brasil e Darlan Alves como intérpretes oficiais da escola

A Estrela do Terceiro Milênio irá permanecer com a sua dupla de sucesso para o Carnaval 2026. Grazzi Brasil e Darlan Alves vão para...

Rei Momo Kaio Mackenzie é o novo coordenador da Ala de Passistas da Unidos do Jacarezinho

Majestade máxima da Corte Real dos carnavais de 2024 e 2025, Kaio Mackenzie é o novo reforço da Unidos do Jacarezinho para o carnaval...