InícioGrupo EspecialCarnaval na telinha: coreógrafos da Viradouro criam abertura especial do 'Fantástico' para...

Carnaval na telinha: coreógrafos da Viradouro criam abertura especial do ‘Fantástico’ para os 60 anos da Globo

Referências quando o assunto é comissão de frente, o casal Rodrigo Negri e Priscilla Mota recebeu a missão de assinar a nova abertura do “Fantástico”. Um dos programas mais tradicionais da televisão brasileira, o show da vida passa a carregar, a partir deste domingo, a marca de dois grandes nomes da folia. A novidade estreou em meio às comemorações dos 60 anos da Globo.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

viradouro 25 07
Foto: Allan Duffes/CARNAVALESCO

Em conversa com o CARNAVALESCO, durante a cerimônia do Prêmio Estrela do Carnaval, a dupla revelou detalhes sobre o convite, o processo de criação e ainda adiantou alguns spoilers do que o público pode esperar. Eles também falaram sobre a intensa rotina de trabalho que enfrentaram nos últimos meses.

“Foi uma loucura, porque faltavam apenas duas semanas para o carnaval. Quando eles ligaram, a gente sabia que era da Globo, mas não sabíamos do que se tratava. Passamos por uma entrevista e, no final, eles disseram: ‘Vocês serão os novos coreógrafos da abertura do Fantástico’. Ficamos superfelizes, honrados, emocionados, mas também entramos em pânico. Estávamos a duas semanas do carnaval, ainda coreografando o Show das Campeãs, com cem pessoas, e já tivemos que montar um casting de dez artistas com perfil específico. Foi uma correria, mas é uma honra enorme, um verdadeiro checkpoint na nossa carreira — talvez um dos momentos mais emblemáticos até agora. Espero que o público goste”, contou Priscilla Mota.

Rodrigo Negri destacou que o maior desafio foi lidar com a inovação tecnológica da nova abertura: “Acho que foi um desafio, porque é algo completamente diferente do que já havíamos feito, até mesmo para a televisão. É uma abertura moderna, que usa muita tecnologia. Como a Pri falou, essa sequência de compromissos carnavalescos nos deixou um pouco em pânico, mas o resultado ficou lindo”, garantiu Rodrigo.

Sobre as inspirações, Priscilla revelou que a nova vinheta tem elementos que remetem ao passado: “Essa abertura tem o caráter de homenagear as antigas aberturas do programa. O brasileiro é nostálgico, tem orgulho do que deu certo no passado. Vamos reviver momentos emblemáticos, como a icônica cena da Isadora saindo da água, por exemplo. Quem nunca reproduziu isso ao sair da piscina ou da praia? A ideia foi criar uma conexão entre passado e futuro”, adiantou.

O ritmo acelerado de trabalho também foi tema da conversa. Priscilla explicou como o casal conseguiu conciliar a intensa agenda profissional com a vida pessoal: “Não deu tempo de pensar muito. Se parássemos para refletir, não daria tempo de fazer nada. Nossa prioridade é o nosso filho, claro, mas surgiram oportunidades muito especiais. Não dava para dizer não. O pós-carnaval de 2024 já foi extremamente movimentado, com muitos compromissos em função da comissão de frente da Viradouro. Quando começamos a planejar o carnaval de 2025, ainda veio o Roxy, e juntou tudo”.

Rodrigo também revelou uma surpresa para o especial de aniversário da emissora: “Tem outro spoiler: a cobra da nossa comissão de frente vai participar do show de 60 anos da Globo! Eu nem sabia, descobri ontem. Ela vai fazer uma participação especial no evento de segunda-feira. Vamos ver a campeã do carnaval brilhando na televisão novamente”, comemorou.

Por fim, Priscila destacou a importância de valorizar os artistas do carnaval e como eles buscam abrir espaço para essa arte em outros projetos: “Acho que isso é fruto de sementes que plantamos há muito tempo. Estamos hoje na quadra da Unidos da Tijuca, e foi aqui, há 15 anos, que ensaiamos o ‘Segredo’ — projeto que nos abriu muitas portas. Sempre tentamos trazer artistas da cultura popular para fora do carnaval. Isso é uma missão minha e do Rodrigo. No Fantástico, teremos artistas do carnaval; no Roxy, 90% dos artistas também vêm dessa tradição. É a nossa forma de retribuir tudo o que o carnaval nos deu”.

- ads-

Mestre Léo Cupim não segue no Tatuapé

Após dois carnavais à frente da bateria “Qualidade Especial”, Leonardo Costa não segue como mestre do Tatuapé. O anúncio foi feito através das redes...

Cantor Tiago Nascimento fará dupla com Tinga no Império de Casa Verde

O Império de Casa Verde , para 2026, apostará em uma dupla de cantores. O renomado intérprete Tinga, que está na escola desde 2023,...

Veja a festa na íntegra do Estrela do Carnaval 2025

https://www.youtube.com/live/6Ejb9tz4K3s