InícioSérie OuroUnião de Maricá confirma permanência de Fabrício e Giovanna para o Carnaval...

União de Maricá confirma permanência de Fabrício e Giovanna para o Carnaval 2026

Após os 40 pontos, eles renovaram e seguem rumo ao terceiro desfile na escola

Nesta sexta-feira, a União de Maricá anunciou a renovação de Fabrício Pires e Giovanna Justo como o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira para o Carnaval 2026. Eles vão para o terceiro ano consecutivo representando a escola e obtiveram nota máxima no último desfile, na Série Ouro.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

marica 25 06
Foto: Allan Duffes/CARNAVALESCO

O casal iniciou a parceria no Carnaval de 2019, na São Clemente. Desde então, também dançaram juntos no Sossego e na Acadêmicos de Niterói. Com trajetórias individuais marcadas por passagens por grandes agremiações do Rio de Janeiro, os dois acumulam experiência e reconhecimento no segmento.

Fabrício Pires foi primeiro mestre-sala da Portela, Caprichosos de Pilares, Mocidade Independente de Padre Miguel, Porto da Pedra, Sossego e São Clemente, onde permaneceu de 2013 a 2020. Ele celebrou a continuidade na escola maricaense:

“Estou muito feliz pela continuidade do trabalho. É uma honra ser o mestre-sala da União de Maricá e fazer parte dessa equipe incrível. Espero poder continuar contribuindo para o sucesso da escola e agradeço, em particular, à confiança da diretoria e ao calor e emoção com que somos sempre recebidos pela nossa comunidade”, declarou Fabrício.

Giovanna Justo, por sua vez, tem uma das trajetórias mais consolidadas entre as porta-bandeiras. Defendeu a Estação Primeira de Mangueira por 15 carnavais, onde conquistou dois títulos no Grupo Especial, mesmo número de campeonatos obtidos na Unidos da Tijuca. Ela também passou por escolas como Viradouro e Vila Isabel.

“Agradecemos imensamente à diretoria da União de Maricá por confiar em nosso trabalho. É uma honra defender esse pavilhão e levar essa energia para a Avenida. O compromisso segue sendo o mesmo: entrega, emoção e a busca pela nota máxima”, destacou Giovanna Justo.

A União de Maricá também confirmou outras renovações ao longo dos últimos dias: Wilsinho Alves como diretor de carnaval, Junior Cabeça na direção geral de harmonia, Jotapê na direção musical, Rodrigo Foca como diretor de carnaval e Leandro Vieira como carnavalesco. A única contratação da escola foi o intérprete Zé Paulo Sierra.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...