InícioGrupo EspecialPresidente da Beija-Flor discursa no sábado das campeãs e diz: 'Respeita para...

Presidente da Beija-Flor discursa no sábado das campeãs e diz: ‘Respeita para ser respeitado’

Última escola a desfilar no sábado das campeãs, na Marquês de Sapucaí, a Beija-Flor de Nilópolis pisou na Avenida para celebrar seu 15º título no Grupo Especial do Rio de Janeiro. Em seu discurso, o presidente da escola, Almir Reis, comentou o motivo da agremiação levar a taça de campeã na “cabeça” do desfile. Ele ainda deu um recado, mas sem direcionar diretamente para ninguém.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

almir reis bf
Foto: Eduardo Hollanda/Divulgação Rio Carnaval

“Queria explicar o motivo da nossa taça estar à frente da nossa escola. É uma forma de respeito com tudo o público que está aqui. É forma de respeito ao povo sambista. Assim que nós aprendemos com nosso griô, nosso patrono Anísio Abraão David, não vai ser agora que a gente vai mudar nossa diretriz. Respeita para ser respeitado”.

Nas redes sociais, os torcedores da Beija-Flor vibraram com o esquenta ter sido com o samba-enredo de 1998, que fala do Pará (que foi enredo da Grande Rio em 2025, escola vice-campeã), e deu o título para Nilópolis na época empatada com a Mangueira. Veja abaixo.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...