InícioGrupo EspecialVinícius e Jéssica são aclamados na Unidos de Padre Miguel

Vinícius e Jéssica são aclamados na Unidos de Padre Miguel

Snapinst.app 473767071 1316924139527581 6021506683633381178 n 1080
Primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Vermelha e Branca de Vila Vintém se consagra como o orgulho da escola Foto: Divulgação / UPM

A Unidos de Padre Miguel segue a todo vapor nos últimos preparativos para a grande estreia no Grupo Especial do Carnaval 2025. A escola será a primeira a desfilar no domingo, com o enredo “Egbé Iyá Nassô”. Um dos grandes responsáveis por essa conquista é o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, composto por Vinícius Antunes e Jéssica Ferreira, que atingiu a nota máxima no quesito em 2024.

Neste ano, o êxito promete se repetir. Desfilando pela 12ª vez consecutiva à frente da condução do pavilhão da UPM, o par segue com grande destaque e conquistando admiradores a cada apresentação. No último ensaio de rua, realizado na quarta-feira, na Praça Guilherme da Silveira, em Bangu, eles receberam inúmeros elogios da comunidade.

É notável a dedicação de Vinícius e Jéssica quando o assunto é excelência. Apaixonados pelo Boi Vermelho de Vila Vintém, eles esbanjam carisma e energia contagiantes. A jovem Camile, de 21 anos, moradora de Bangu e que desfila na escola desde criança, afirma ficar encantada com o trabalho do casal: “É uma leveza, é bonito de ver: a sincronia, a paixão. A UPM já encanta por si só, mas quando os integrantes estão engajados, é lindo! A alegria deles contagia. Tem muito a agregar.”

“Eles são fundamentais para nós. Se empenham ao máximo, são comprometidos e dão tudo pela escola”, reforçou a pensionista Kátia Nascimento, de 62 anos, que desfila há três anos na agremiação.

A expectativa é que todo esse empenho continue a render frutos na avenida. Sobre as notas, a ansiedade é grande, como descreve o passista Jackson Azevedo, de 25 anos, que desfila há nove na UPM: “É um casal em quem a escola apostou e que nos deixa confiantes. Com a experiência da coreógrafa Vânia Reis somada à deles, vamos manter a nota 40!”

Em conversa com o site CARNAVALESCO, Vinícius e Jéssica relembraram com emoção a trajetória na escola e compartilharam gratidão pelos torcedores: “Para nós, é primordial ter esse amor da escola. São mais de dez anos, e esse carinho só cresce. É recíproco! É o combustível do nosso sucesso”, disse o mestre-sala.

Snapinst.app 476220330 18311771770202901 7710951847855211749 n 1080
Primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Vermelha e Branca de Vila Vintém se consagra como o orgulho da escola Foto: Divulgação / UPM

Jéssica completou: “Fui muito bem recebida há 12 anos, e esse carinho só aumentou. É importante demonstrar que estamos com a comunidade. Nunca os abandonaremos; lutaremos juntos”, afirmou a porta-bandeira, com um sorriso radiante.

A diretora Lara Mara destacou a identidade que o casal traz à escola: “Hoje, não vejo outro casal na UPM sem ser eles. Carregam o DNA da escola. São profissionais incríveis: o bailado da Jéssica tem leveza, e o riscado do Vinícius é impecável. É nota 40!”

Vânia Vieira, presidente da ala das Baianas, concorda: “Eles sempre deram orgulho à comunidade.” Após o ensaio vibrante, não restam dúvidas: orgulho é a palavra que define o sentimento da UPM por esse casal, que ainda tem muito brilho pela frente.

- ads-

Capitão Guimarães revela possibilidade de todos ensaios técnicos para 2026 na Sapucaí com sistema de som oficial

Durante participação no podcast "Só se for agora", de Jorge Perlingeiro, na última segunda-feira, o ex-presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa)...

Arranco anuncia renovação com a carnavalesca Annik Salmon

O Arranco anunciou a manutenção da carnalesca Annik Salmon para o desfile de 2026. Veja o texto da escola: "ELA FICA, BRASIL! 💙✨ * Seja...

Unidos da Tijuca anuncia renovação com o casal Matheus e Lucinha

A Unidos da Tijuca anunciou nesta quinta-feira a renovação do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Matheus e Lucinha. Veja abaixo o texto da escola. *...