InícioSão PauloBarroca Zona Sul celebra 11 anos de Fernando Negão à frente da...

Barroca Zona Sul celebra 11 anos de Fernando Negão à frente da bateria ‘Tudo Nosso’ e mira nota máxima no Carnaval 2025

Conhecida como a Faculdade do Samba, a Barroca Zona Sul prepara-se para celebrar uma década e um ano de liderança do mestre de bateria, Fernando Negão, que comanda a “Tudo Nosso” desde 2014. Em entrevista ao CARNAVALESCO, o sambista revelou detalhes sobre os desafios, parcerias e o ambicioso objetivo de alcançar a nota 40 no quesito no próximo carnaval.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

barroca tecnico2501 2

Fernando Negão chegou à escola em 2014 ao lado do irmão, Acerola de Angola, com quem trabalhou até 2020. Desde então, segue à frente da agremiação, consolidando uma trajetória marcada por amor e dedicação.

“É uma vida entregue à Barroca”, destacou o mestre, que não esconde o orgulho pelo samba-enredo de 2025, já considerado um dos melhores do ano. “O samba está maravilhoso, e graças a Deus temos compositores talentosos. Queremos que a bateria esteja no mesmo nível dessa obra”, afirmou.

Parcerias e preparação para a vitória

Negão destacou a sintonia com os intérpretes da escola, incluindo a estreia de Dodô no carro de som e a experiência de Cris, já consolidado na ala musical. “Estamos nos entendendo super bem. Temos feito reuniões, muitos ensaios e ajustes para chegar onde queremos”, explicou.

O caminho, no entanto, exige superação. No último Carnaval, a “Tudo Nosso” obteve 29.9 pontos, abaixo da almejada nota máxima. “Foi uma frustração, mas este ano estamos focados. Formalizamos novas bolsas de estudo para os ritmistas, ensaiamos com fé e muito trabalho. A bateria está mais consistente”, garantiu o mestre, que aposta em empenho coletivo para a “volta por cima”.

Objetivo claro: os 40 pontos

Com ensaios intensos e planejamento estratégico, a meta é clara: “Queremos os 40 pontos. Estamos no caminho certo, e não vamos medir esforços”, declarou Negão, reforçando o compromisso de honrar a tradição da Barroca.

Enquanto a escola se prepara para desfilar em 2025, a história de Fernando Negão e da “Tudo Nosso” segue como um legado de resistência e paixão pelo samba – prova de que, na Faculdade do Samba, a aula nunca termina.

- ads-

‘Se o campo não planta, a cidade não janta’: Tatuapé ousa com enredo social para o Carnaval 2026

Na noite da última quarta-feira, a quadra da Acadêmicos do Tatuapé foi novamente palco de uma de suas mais tradicionais e simbólicas celebrações: a...

Novo ciclo! UPM apresenta equipe para o Carnaval 2026, casal é ovacionado e clima na escola é de voltar logo para o Especial

Na última quarta-feira, 23 de abril, a quadra da Unidos de Padre Miguel, na Vila Vintém, foi palco de uma das celebrações mais esperadas...

Diretor de carnaval da União de Maricá, Wilsinho Alves celebra o ‘Estrela’ de Alegorias e Fantasias

O diretor de carnaval, Wilsinho Alves, comentou sobre a premiação por parte de Leandro Vieira, carnavalesco da União de Maricá, do Estrela do Carnaval...