O Salgueiro realizou mais um ensaio de rua na Maxwell, com a presença forte de seus componentes e sua comunidade na noite da última quinta-feira. A agremiação tijucana cantou bem forte, contando com apresentações bem corretas e empolgantes da comissão de frente de seu primeiro casal. A Academia do Samba vai levar a Sapucaí o enredo “Salgueiro de corpo fechado” sob o comando de Jorge Silveira, carnavalesco da escola, que será a terceira escola a desfilar no segundo dia de desfiles do Grupo Especial, na segunda-feira de carnaval. O próximo ensaio da escola ocorrerá na quinta-feira.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Ao fim do ensaio, o presidente André Vaz falou ao CARNAVALESCO sobre o desempenho da escola.

“A cada dia é melhor, com a escola empolgando mais, cantando mais o samba, sentindo mais confiança e a crescente é para chegar na Marquês de Sapucaí dia 3 de fevereiro e conquistar esse campeonato tão sonhado”.

Comissão de frente

Comandada por Paulo Pinna, a comissão da Academia se apresentou com uma coreografia bem dinâmica e descritiva, retratando a letra do samba, com movimentos relacionados ao que estava sendo cantado como a risca no chão ao início e os gestual relacionado a Xangô durante a citação ao orixá na obra, terminando a apresentação com alguns componentes realizando a dança própria dos orixás representados como Oxum e Iansã. A comissão também teve o espaço de tripé demarcado por alguns membros da mesma.

salrua1601 2

Mestre-Sala e Porta-Bandeira

Sidclei e Marcella fizeram uma apresentação bem tradicional da dança de mestre-sala e porta-bandeira. O bailado foi bem executado, com diversos giros mostrando bem o já conhecido entrosamento da dupla responsável pelo pavilhão salgueirense em mais uma apresentação na Maxwell.

Harmonia

Com a forte presença de sempre, os componentes do Salgueiro cantaram bem forte o samba de 2025 da escola, com muita constância e firmeza nos versos do samba, com todas as alas bem engajadas durante a passagem da escola. Igor Sorriso, e seu carro de som, guiou bem a comunidade durante mais este treino na rua.

Evolução

Durante a passagem pela Maxwell a agremiação veio forte e com uma evolução bem potente tanto dos componentes em alas normais quanto nas coreografadas, como a penúltima ala que veio no ensaio, e a tradicional ala do maculelê, passando bem como um todo. A escola veio com os componentes bem soltos e animados, ainda que na busca de respeitar as fileiras das alas.

Samba

A obra salgueirense para o próximo carnaval teve uma boa execução na voz de Igor Sorriso, com o intérprete dando um bom rendimento ao samba, ao longo do ensaio de rua da última quinta-feira. O samba teve seus versos bem cantados pela escola.

salrua1601 1

Outros destaques

A “Furiosa” deu mais um show com o comando dos mestres Gustavo e Guilherme, e com a presença da rainha Viviane Araújo usando um biquíni prateado com franjas, à frente dos ritmistas. As musas da Vermelho e Branco também estiveram presentes, com a estreia de Flávia Alessandra como musa da escola.