O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Gabriel David, revelou em uma publicação nas redes sociais, na noite desta quinta-feira, que estão sendo preparadas mudanças para a área de concentração no Sambódromo da Marquês de Sapucaí para o Carnaval 2025. Uma das principais novidades é que vão ser colocados diversos pontos fixos para distribuição gratuira de água para os desfilantes.

sambodromo
Foto: Léo Queiroz/Rio Carnaval

“Estamos fazendo reestruturação da concentração, incluindo, pontos fixos de água. Vão ser muitos. As pessoas vão poder saber os locais. Até o carnaval passado, tinham os ambulantes, que vão seguir, mas agora com muito mais pontos fixos durante todo tempo”.

Gabriel David citou outras mudanças importantes, como a criação de um espaço coberto para integrantes da velha-guarda e baianas.

“Temos mais algumas mudanças, como áreas cobertas para velha-guarda e baianas. Além de áreas maiores de camarins para os casais de mestre-sala e porta-bandeira, rainhas de baterias e outras pessoas que precisam se preparar para o desfile”, explicou.