Na última sexta-feira, o setor de comunicação da Mocidade Independente de Padre Miguel foi tema de uma aula inaugural para os alunos universitários de comunicação da Estácio. A aula ministrada por Bryan Clem, diretor de marketing da agremiação, teve como foco o case de sucesso no setor de comunicação da estrela guia de Padre Miguel, e o fortalecimento da marca da escola por meio das redes sociais e ações para promover a cultura, atrair novos adeptos e gerar receitas adicionais.

“Feliz demais em ver o carnaval sendo pauta em aulas de comunicação depois do trabalho que implementamos nas redes sociais e MKT como um todo. O legado é além da mocidade, é ver todo mercado mudar e as escolas terem ainda mais foco nas áreas de comunicação, que é fundamental no elo entre público e patrocinadores”, contou Bryan.

Com formação em jornalismo, Bryan Clem iniciou sua carreira como estagiário de marketing do Vasco da Gama e passou por empresas renomadas como Ambev e Red Bull, liderando a área de eventos no Rio de Janeiro. Atualmente, ele é sócio-proprietário da Twelve Marketing e lidera o departamento de marketing da Mocidade Independente de Padre Miguel, desde 2021.

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Foto: Divulgação

Durante a palestra, além de abordar o marketing carnavalesco, Clem compartilhou sua estratégia ao trazer novamente o mascote da escola, o “Castorzinho”, como uma ação para aproximar a marca do público. Também discutiu acerca do enredo de 2024, “Pede Caju Que Dou… Pé de Caju Que Dá!”, e como ele foi conectado a marcas relacionadas ao caju para promover publicidade junto às empresas e, claro, a captação de recursos para a escola.