A escola de samba Mocidade Unida da Mooca que desfila no Grupo de Acesso 1, de São Paulo, sofreu com um princípio de incêndio, em seu barracão, localizada na Fábrica do Samba 2. A agremiação divulgou nota sobre o caso.
“Na tarde de hoje ocorreu um princípio de incêndio em nosso barracão, mas graças à resposta imediata de nossa dedicada equipe, conseguiram controlá-lo prontamente. Queremos assegurar a todos que estão bem e os danos aos materiais, que pudemos verificar até o momento, são mínimos, graças à rápida intervenção. Mais um momento desafiador em que buscaremos forças na nossa fé e na união e resiliência da nossa comunidade para vencer mais esse momento de dificuldade, fortalecendo nossos laços e propósitos. Agradecemos profundamente pelo apoio e compreensão de todos.
Com gratidão e solidariedade, Diretoria da MUM”.
No vídeo abaixo, o jornalista Miguel Fortunato, da Rádio Arquibancada, mostrou o cenário do local e ainda aparece uma parte de um objeto da Nenê de Vila Matilde.
Fábrica do samba 2 (onde ficam os barracões do acesso), teve um princípio de incêndio no Barracão da MUM, que foi prontamente controlado pelos que alí estavam.
Segundo o diretor Vitor Gabriel, está todo mundo bem e o fogo não teve grandes proporções.
Está tudo sob controle. pic.twitter.com/hvpqI4BPxU
— Miguel Fortunato (@miguelfortunato) October 5, 2023