Roberto Moreira Junior, mestre Neno, faleceu neste domingo, vítima de infarto fulminante, ele foi um consagrado comandante de bateria do Camisa Verde. Neno comandou a Furiosa da Barra por 20 anos, o auge esteve na primeira passagem de 1990 até 2005, onde conquistou seis títulos. Mas, além disso, marcou pela sua bateria diferenciada, arrojada e conquistou muitos fãs, e claro, discípulos.

neno
Foto: Reprodução redes sociais

A história não era somente no carnaval, o músico fez parte da banda dos sambistas Bezerra da Silva, Branca de Neve e Reinaldo. Ou seja, atuou com grandes nomes do samba e pagode. Atualmente seguia em atividade, comandava a Batucada Nossa Tradição, que foi fundada em 2022 por ex-ritmistas do Camisa Verde e Branco.

O legado é mantido por seus filhos, Luís Felipe que comanda a bateria da Camisa 12, e mestre Neninho que é o comandante da bateria da Pérola Negra. Neno sempre acompanhou seus filhos, inclusive, neste último carnaval esteve presente na avenida. Os seus sobrinhos também são ativos dentro das baterias paulistanas como diretores e ritmistas.