Por Diogo Sampaio
Após antecipar que a Vila Isabel estuda trazer uma reedição em 2024, o presidente Luiz Guimarães relatou em entrevista ao site CARNAVALESCO, durante o sábado das campeãs, que trabalha com duas possibilidades. De acordo com o dirigente, caso a escolha seja por de fato refazer um Carnaval, a azul e branca do bairro de Noel trará outra vez para Avenida ou “Raízes”, desfile de 1987 assinado por Max Lopes; ou “Gbala – Viagem ao templo da criação”, desenvolvido em 1992 por Oswaldo Jardim.
“Talvez, seja uma reedição. Se for, será ou ‘Gbala’ ou ‘Raízes’. Nossa escolha vai ser baseada no espírito da escola. Será uma plástica completamente diferente do que já foi apresentado, um carnaval novo, que vamos entrar para disputar o título com um grande enredo e um grande samba. Qualquer um dos dois vão render excelentes desfiles”, afirmou Luiz Guimarães, que destacou que a ideia é reeditar enredo e samba.
Terceira colocada este ano, a Vila Isabel disputou nota a nota o título de campeã do Grupo Especial. Ao final da apuração, a agremiação terminou cinco décimos atrás da campeã Imperatriz Leopoldinense e quatro da vice-campeã Viradouro. Sobre este resultado, Luiz Guimarães afirmou ter considerado justo com o que foi apresentado na Marquês de Sapucaí.
“Foi justo. Fizemos Carnaval para ganhar, infelizmente não deu. Porém, o público está satisfeito, todo mundo do Carnaval está satisfeito, e viu que fizemos desfile para ganhar. Ano que vem para levar o título vai ter que vencer da gente. Não só da Vila, mas da Viradouro e da Imperatriz também. Nosso carnaval está no mais alto nível e vamos entrar sempre para ganhar e fazer espetáculo para esse público maravilhoso. Estou muito feliz, realizado. Está todo mundo assim. Posso dizer que o resultado foi o melhor possível. Parabéns para Imperatriz, parabéns para Viradouro. Mereceram muito”, declarou o presidente da Vila.
A azul e branca do bairro de Noel foi a terceira escola a desfilar na segunda-feira com o enredo “Nessa Festa, Eu Levo Fé!”, assinado pelo carnavalesco Paulo Barros. O artista já está com o contrato renovado para o ano que vem, assim como os principais segmentos.