A direção do Arranco informou que o carnavalesco Antônio Gonzaga não segue na escola para o Carnaval 2024. Confira o comunicado abaixo.

gonzaga
Foto: Divulgação/Arranco

“Comunicamos que infelizmente o querido carnavalesco Antônio Gonzaga não seguirá conosco para o Carnaval 2024.

Ele que deu vida ao enredo sobre Zé Espinguela e muito orgulhou a família Arranco nos deixa para seguir um novo caminho na sua promissora trajetória.

Agradecemos imensamente por toda entrega ao nosso pavilhão. Sabemos que aqui você criou vínculo e sua assinatura artística. Saiba que você deixou um legado no Engenho de Dentro. Desejamos muito sucesso”.

Como foi o desfile

O jovem carnavalesco Antônio Gonzaga foi o responsável por desenvolver o enredo “Zé Espinguela – Chão do meu terreiro”, o enredo contou de forma correta e de fácil leitura a história de Zé Espinguela, personagem de importância ímpar para entendermos a formação da identidade cultural das escolas de samba cariocas e para o desenvolvimento das raízes negro-brasileiras. Antônio Gonzaga optou por dividir o enredo em quatro setores, o que se mostrou um acerto, a história de Zé Espinguela é muito rica e contá-la na avenida era essencial, o enredo passou de forma, e mesmo com uso de materiais simples, o conjunto visual contribuiu para o fácil entendimento do mesmo.

O destaque positivo foi o conjunto de fantasias da agremiação, em sua estreia como carnavalesco, Antônio Gonzaga caprichou no uso de cores. O enredo, que festejou os cinquenta anos de fundação do Arranco e homenageou o Zé Espinguela, se mostrou um acerto. Apresentando o enredo “Zé Espinguela – Chão do meu terreiro”, assinado pelo carnavalesco Antônio Gonzaga, a azul e branca do Engenho de Dentro passeou pela história de sua própria fundação, que completa 50 anos, e também pelo nascimento dos desfiles das escolas de samba.