Com a plástica do desfile sendo um destaque, os carnavalescos João Vitor Araújo e Rosa Magalhães, demonstraram na Sapucaí o resultado da junção da experiência da professora ao talento do jovem. Em entrevista ao site CARNAVALESCO, o presidente da escola de samba, Renato Thor, disse que os dois artistas estão apalavrados com a agremiação para o próximo Carnaval. Os componentes aprovaram e elogiaram o trabalho da dupla.
Thor contou ter gostado do trabalho apresentado pelos dois carnavalescos, destacou o trabalho de João Vitor Araújo e também fez críticas à forma como a escola é tratada por trazer um nome jovem.
“O resultado foi o melhor possível, porque o João Vitor é um talento. Mas eu costumo falar que o Paraíso do Tuiuti, quando pega um talento como o João Vitor, tratam como falta de investimento. Se é em uma escola mais renomada, eles ‘lançam’. Eu fui atrás da nossa renomada Rosa Magalhães, para que pudéssemos fazer essa dupla maravilhosa. Eu estou me sentindo muito satisfeito com esse carnaval maravilhoso. O trabalho dos dois se encaixou muito, a Rosa Magalhães abraçou ele como um filho”, disse o presidente da escola de São Cristóvão.
Questionado se a dupla de carnavalescos vai permanecer no Tuiuti para o próximo carnaval, Renato Thor revelou que os dois já estão apalavrados com a escola. “Já estamos conversados, mas primeiro fazemos o carnaval para depois a gente sentar e ver os detalhes finais”, contou Renato.
Regina Lucia da Silva, empregada doméstica de 53 anos, desfila no Paraíso do Tuiuti, disse que mesmo não conseguindo ver o desfile todo por ter desfilado, acredita que o trabalho foi bem feito. Ela contou gostar do estilo de Rosa Magalhães.
“Como a gente desfila, acabamos não vendo o decorrer da escola na Avenida. Mas daqui, vendo os carros e o conjunto, eu gostei muito desse trabalho. Eu sempre gostei muito do estilo da Rosa Magalhães, porque ela ficou muito tempo na Imperatriz e fazia carros lindíssimos, bem acabados. O forte dela é esse. Eu gosto muito deles. O João Vitor já fez Paraíso do Tuiuti também e eu gostei muito. Essa dupla tem tudo para pegar ‘fogo’. Essa junção deu muito certo e com certeza eles ficam”, disse a componente do Paraíso do Tuiuti.
Para ela, a dupla deu muito certo e fez um bom trabalho e um colaborou com o outro. Mesmo com a enorme experiência de Rosa, a componente disse que sempre é importante aprender mais.
“Acho que é uma mistura que resultou em um trabalho muito bonito. O João Vitor, apesar de ser um jovem carnavalesco, vem de trabalhos bem significativos. Acredito que mesmo com a Rosa sendo uma grande veterana no carnaval, sempre é tempo de aprender. Os dois colaboraram um com o outro, para chegar neste resultado muito bonito. A escola veio muito bonita, bem luxuosa e com riqueza de detalhes – que a Rosa geralmente apresenta – e a grandiosidade de João Vitor. Espero que eles possam continuar”, comentou Regina.
Vivaldo Coelho, 48, jornalista e componente do Tuiuti desde 2018, ressaltou a importância de buscar novos talentos para o futuro da maior festa popular do mundo.
“Acho que o carnaval é sempre esse elemento dinâmico de estar resgatando a tradição, mas olhando para o futuro. Isso que permite que o carnaval do Rio de Janeiro não morra, saber de onde você vem, mas projetando esse futuro. Trazer João Vitor é olhar para frente; é renovação”, destacou o componente da ala 9, que representou a vaca sagrada.
Questionado se a parceria deu certo, Vivaldo foi direto. “É só olhar em volta, não tem o que discutir aqui. A Rosa, não há o que falar dela, ela é mais que consagrada para quem gosta de carnaval. E, com certeza, acredito que ela sabe com quem trabalha. Eu só tenho que parabenizar os dois”, falou o jornalista.
Cássia Nouvelle, que desfilou na ala 3, é professora, tem 41 anos e foi compositora da agremiação. Confiante, ela disse que a escola irá retornar à passarela do samba no Sábado das Campeãs.
“Gostei muito da riqueza dos detalhes e da escolha cromática que está muito bonita. Junto com samba muito bonito, a Tuiuti tem tudo para voltar entre as seis no sábado das campeãs”, contou.
Com o enredo “Mogangueiro da cara preta “, o Paraíso do Tuiuti abriu a noite de desfiles desta segunda-feira de carnaval.