InícioGrupo Especial'Salgueiro imponente e preparado para vencer', promete Julinho Fonseca

‘Salgueiro imponente e preparado para vencer’, promete Julinho Fonseca

gravacao salgueiro2223 13Neste ano, o Salgueiro promete um desfile bem diferente do que vem sendo feito nos últimos anos. Estreante da Vermelho e Branco, o diretor de carnaval Julinho Fonseca provocou mudanças na escola de samba. Em entrevista ao CARNAVALESCO, ele disse que a agremiação vem preparada e imponente para a Passarela do Samba em 2023 e também deu detalhes das diferenças da escola para este ano, como o trabalho de Edson Pereira como carnavalesco.

Um Salgueiro imponente e audacioso. Assim Julinho definiu o momento da agremiação que irá para a Marquês de Sapucaí, neste Carnaval, sob os cuidados do carnavalesco Edson Pereira, conhecido por fazer grandes alegorias.

“Nada diferente do ‘jeito Edson’ de ser. Um carnaval muito grande, acho que a minha chegada é também audaciosa. Eu também gosto desse desafio. O Salgueiro vem bastante diferente, está assustador e vocês podem esperar um Salgueiro bem imponente e grande”, disse o diretor de carnaval.

Um imenso desafio e tremenda responsabilidade. Para Julinho Fonseca, o Salgueiro é um grande destaque na história do carnaval carioca. O diretor de carnaval da agremiação afirmou que a escola virá preparada para competir no espetáculo deste ano.

“É um dos maiores desafios da minha vida. Aos 45 anos, assinando pelo carnaval do Salgueiro, essa escola que é um pilar do carnaval – onde todo mundo quer estar. Temos uma potência e um chão que é muito foda. Com certeza, é um Salgueiro imponente e preparado para o campeonato”, afirmou Julinho Fonseca.

Para o diretor de carnaval, a união e as mudanças no barracão são alguns pontos de destaque do seu trabalho no Salgueiro ao longo dos últimos meses. Conhecer a estrutura e os segmentos da escola de samba, para ele, é fundamental.

salgueiro ensaio tecnico 2023 25“De mudança, primeiramente a união dos segmentos, da nossa potência e da comunidade. Também tem a mudança na logística do barracão. Os segmentos estão unidos e falando a mesma língua. Falar a língua de todo mundo – eu já passei pela bateria, comunidade e harmonia – e acho que, hoje, a gente tem que ter um pouquinho de cada coisa para poder cobrar, falar e estar junto com todo mundo sempre. Esse é o meu diferencial e eu vou seguir assim, se Deus quiser, por muito tempo aqui”, declarou Julinho.

Fazendo jus ao lema “Nem melhor nem pior. Apenas uma escola diferente”. O diretor de carnaval acredita que é diferente comandar uma escola de samba do tamanho e força do Salgueiro.

“É diferente. Esse slogan tem tudo a ver com o Salgueiro. Nem pior nem melhor, aqui é sempre diferente. Muito diferente. Para mim é uma imensa felicidade estar à frente disso”, revelou.

Toda esta imponência, audácia e força poderá ficar evidenciada na Marquês de Sapucaí. O Salgueiro é a quinta escola a desfilar no domingo de carnaval e promete surpreender o público e os críticos.

- ads-

Vigário Geral brilha no Estrela do Carnaval com prêmios e celebra as apostas feitas na equipe

A Vigário Geral foi uma das grandes vencedoras da premiação do Estrela do Carnaval 2025, conquistando as placas de "Melhor Comissão de Frente" e...

Mocidade Unida da Mooca celebra aniversário e presidente diz que escola está preparada para abrir a sexta em 2026

A quadra da Mocidade Unida da Mooca foi palco, no último sábado, da celebração de seus 38 anos, com apresentações das coirmãs Barroca Zona...

Mangueira embala novo ciclo com reeleição de Guanayra Firmino e projeto ambicioso para 2026

A Estação Primeira de Mangueira já traça seus próximos passos com entusiasmo após a reeleiçao da presidente Guanayra Firmino para mais três anos de...