Após terminar o Carnaval 2024 em sétimo lugar e ficar de fora do sábado das campeãs, a expectativa é que em 2025 a Mangueira volte ao seu lugar de destaque. Para a ordem dos desfiles e o novo formato do Carnaval de 2025, a primeira porta-bandeira, Cintya Santos, e o diretor de carnaval, Dudu Azevedo, contaram ao site CARNAVALESCO como estão as expectativas.

Foto: Alexandre Vidal/Divulgação Rio Carnaval

O diretor de carnaval da Verde e Rosa destacou a importância do sorteio na organização e execução do projeto de carnaval da Mangueira, enfatizando como o dia e a ordem do desfile podem impactar o desenvolvimento do enredo e o trabalho no barracão. Ele demonstra um otimismo cauteloso, confiando na “sorte” para garantir uma posição favorável para a escola.

“Eu considero o sorteio sempre uma parte do início do processo, do projeto, que tem lançamento do enredo e depois o sorteio, porque baliza muitas vezes o projeto inteiro, o lado que a gente é sorteado para desfilar. É esperado com muita expectativa o sorteio para a gente dar continuidade ao projeto aqui dentro do barracão, de forma com que o lado e o dia que a gente vai desfilar. Expectativa total de um grande dia. O sorteio já diz tudo, eu tenho um pouco de sorte e a palavra sorte está dentro do sorteio”, destacou Dudu Azevedo.

Conheça a sinopse do enredo da Mangueira para o Carnaval 2025

Dudu enfatiza a diferença logística e organizacional que o novo formato de três dias de desfile traz para o carnaval. Ele expressa sua preferência por desfilar no último dia, a terça-feira, acreditando que essa posição é historicamente vantajosa e permite um melhor desempenho da escola.

“É um carnaval diferente, com três dias. Para gente que faz o processo do carnaval, é diferente. A logística com três dias, e com certeza é um carnaval totalmente diferente. Eu gostaria de desfilar no último dia, sempre bom, pegando todo o histórico dos carnavais aí, ser o último dia é sempre bom. Então eu gostaria de desfilar no último dia, na terça-feira de carnaval”, enfatizou Dudu Azevedo.

Sem cobrança de inscrição! Mangueira divulga calendário do concurso de samba para o Carnaval 2025

A primeira porta-bandeira, Cintya Santos, compartilhou toda a sua ansiedade para o sorteio e o que espera dos três dias de desfile, ela vê benefícios na extensão do carnaval para três dias e acredita que a novidade permitirá uma experiência mais completa para sambistas e turistas, além de impulsionar a economia local.

“Expectativa a mil por hora, me corroendo de ansiedade. O novo sempre assusta, mas creio que dará certo e torço muito para isso. Até porque acabava o desfile na segunda e não tinha mais nada para fazer na terça, e esperava a quarta-feira de cinzas para sair o resultado e só no sábado ter o desfile das campeãs. Com mais um dia, os sambistas poderão curtir mais, os turistas aproveitarão mais a cidade e isso ajuda o comércio, os camelôs e a própria economia do Rio”, compartilhou Cintya.

Sidnei França sobre o enredo da Mangueira para 2025: ‘alma carioca, banhada da ancestralidade bantu, é forjada por tantas dores e paixões’

O desejo e esperança de Cintya é de que a Mangueira tenha a honra de encerrar o carnaval de 2025, na terça-feira, finalizando com chave de ouro e celebrando a conquista do campeonato: “Quem não quer fechar o Carnaval? Nós, mangueirenses, amamos fechar e estou na torcida para ser na terça-feira, a última, com o grito de campeão”.