728x90
InícioWitzel promete volta dos ensaios técnicos em 2021 em encontro no Palácio...

Witzel promete volta dos ensaios técnicos em 2021 em encontro no Palácio Guanabara

Por Gabriella Souza

Vai ter ensaio técnico em 2021. Pelo menos é o que garante o governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. O chefe do executivo estadual se reuniu com representantes de blocos, onde anunciou além de um aporte da Ambev na estrutura do carnaval de rua, a volta dos ensaios técnicos para o ano que vem. Witzel disse que o planejamento para o carnaval do próximo ano começa assim que terminar o deste ano.

rua2020

“Digo sempre o seguinte. Quando vim de Jundiaí fui conhecer o que o samba faz com as pessoas. Ele faz com que as pessoas não queiram mais sair daqui. Estamos apoiando o samba. Queria que os ensaios técnicos acontecessem, ano passado viabilizamos. Tenho fé que vamos alcançar os R$ 20 milhões para as escolas do Especial e Série A. Temos condição de realizar um grande espetáculo. Para o ano que vem determinei: terminou o carnaval desse ano, vamos planejar 2021. Vai ter ensaio técnico”, prometeu.

Depois de ver o município de São Paulo avançar para se tornar o maior carnaval de rua do Brasil, o Rio pretende reagir para retomar o posto. Witzel brincou com os governadores da Bahia, Rui Costa, e, de São Paulo, João Dória, mas afirmou que o Rio retomará o protagonismo que sempre teve na folia.

“As empresas estão investindo no Rio e a cultura favorece isso. É preciso investir nos blocos de rua. Gostaria de agradecer à AMBEV pela infraestrutura dos blocos. Serão R$ 8 milhões de auxílio. No final das contas a gente recebe muito mais, por isso, eu considero investimento, nunca gasto. Qualquer lugar do mundo tem problema. O Rio vai vencer isso. Com todo respeito aos meus amigos Rui Costa e João Dória, mas vamos voltar ao topo”.

rua2020 2

Witzel anunciou um novo programa social, onde jovens irão receber bolsa-auxílio em troca de orientações ao público nas ruas durante o carnaval.

“Peço o apoio de todos que vão para o carnaval. Depois que a gente vai embora precisamos que o morador da região onde o bloco sai queira que ele volte. Estamos com um programa ‘Ambiente Presente’, onde vamos dar oportunidade a 2 mil jovens com bolsa de 1,5 salário pra ficarem nas ruas conscientizando as pessoas, auxiliando o turista. Precisamos ser um país onde as pessoas gostem de voltar. Por isso, estamos investindo e vamos ter o maior carnaval de rua do Brasil”, finalizou o governador.

- ads-

Desfilando com o regulamento ‘embaixo do braço’, Peruche cumpre todo os quesitos para brigar pelo acesso

Por Gustavo Lima e fotos de Fábio Martins A Unidos do Peruche executou o seu desfile oficial. Mais do que isso, realizou um propósito na...

Imperatriz da Pauliceia faz desfile empolgante, mas peca na evolução no final

Por Naomi Prado e fotos de Fábio Martins A Imperatriz da Pauliceia fez um desfile empolgante, tendo como destaques a bateria, a comissão de frente...

Raízes do Samba estreia no Anhembi com enredo de fácil leitura e carro de som vibrante

Por Lucas Sampaio e fotos de Fábio Martins O Raízes do Samba desfilou neste sábado pelo Grupo de Acesso 2 do carnaval de São Paulo...