O diretor de carnaval do Império Serrano, Wilsinho Alves, conversou com a equipe do site CARNAVALESCO sobre os desafios de abrir os desfiles do Grupo Especial, no Carnaval 2023, e a ansiedade dos imperianos em levar para Avenida o enredo que homenageia Arlindo Cruz.
Qual é o tamanho da missão de voltar ao Especial e agora com o Império Serrano?
Wilsinho Alves: “A missão é do tamanho do Império Serrano. Vou pedir emprestado as palavras do João Drumond (diretor executivo da Imperatriz), que falou repetidamente que a Imperatriz faria a maior abertura da história do carnaval. A missão do Império Serrano é exatamente a mesma”.
Como superar o desafio de abrir o domingo do Especial e eliminar o preconceito com quem abre os desfiles?
“Eu gosto de desafios, e o Império Serrano está preparado para isso. Uma coisa é você subir para o Grupo Especial sem estar estruturado, mas com certeza esse não é o nosso caso. Já sabemos que teremos investimento e uma ótima organização”.
Como controlar a ansiedade e euforia do imperiano com o enredo sobre o Arlindo Cruz?
“A ideia é não controlar. Nosso carnavalesco foi atrás do enredo certo, eu particularmente já gostaria de ter feito esse enredo até mesmo em outras escolas. Queremos uma abertura com muita emoção, o que com certeza será um dos nossos trunfos para a abertura do carnaval”.