Após ganhar diversos prêmios de revelação no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro deste ano, Wic Tavares está pronta para brilhar nas principais plataformas de música. A intérprete da Unidos da Tijuca vai gravar no próximo mês canções inéditas – algumas de própria autoria. A jovem conta que está realizando um sonho e espera ansiosamente a hora de entrar no estúdio.
“Estamos definindo apenas alguns ajustes finais. Serão algumas músicas inéditas e outras regravações. Também teremos algumas participações especiais”, detalhou Wic.
Além de fazer história na Marquês de Sapucaí, ao cantar ao lado do pai, o intérprete Wantuir, Wic agora quer marcar o nome no cenário musical brasileiro. Ela quer lutar por mais espaço para as mulheres no samba/pagode.
“Esse carnaval foi muito especial. Por isso, estamos pensando muito bem nesse repertório. Vamos lançar duas músicas primeiro, depois vamos gravar alguns clipes. Espero que todo mundo goste”, disse a cantora.
Wic estreou na Sapucaí em 2013 no carro de som da Inocentes de Belford Roxo no Grupo Especial, com apenas 16 anos. Ela também acompanhou Wantuir na Portela, em 2014 e 2015. Aos poucos, a jovem foi trilhando caminho próprio. Foi passista na São Clemente e depois foi cantora de apoio na Beija-Flor, Viradouro, Renascer, Acadêmicos do Tucuruvi e Estácio de Sá. Para 2023, ela está confirmada como intérprete da Unidos da Tijuca.