Na voz de Wander Pires, a Viradouro encontrou um eco poderoso para os seus sonhos. Intérprete consagrado, dono de uma trajetória marcada por emoção, garra e entrega, ele hoje vive um momento de plenitude no comando do carro de som da Vermelha e Branca de Niterói. Em entrevista ao CARNAVALESCO, Wander abriu o coração e deixou transparecer a gratidão e a conexão que o movem dentro da escola.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

“Sinto um carinho muito especial. Isso me faz muito bem. Eu sou muito grato por receber toda essa energia, todo esse carinho, toda essa energia positiva”, destacou, emocionado.
Wander não esconde o quanto a parceria com o mestre de bateria Ciça é um capítulo especial de sua carreira. “Sempre foi meu sonho trabalhar com ele. E vamos para o terceiro ano juntos. Nossa relação é maravilhosa, é tudo de maravilhoso”, reforçou.
Mas a voz do samba sabe que nenhum passo é dado sozinho. Em suas palavras, fica evidente o reconhecimento ao suporte recebido da diretoria da Viradouro, que o acolheu e confiou em seu talento. “É difícil você chegar em uma agremiação grandiosa como a Viradouro e receber todo esse apoio. Aqui eu tenho a confiança dos meus patrões, do seu Marcelo Calil, do seu Marcelinho Calil, do diretor de carnaval Alex Fab, do carnavalesco Tarcísio Zanon, da harmonia… Todos acreditam em mim. Eu não posso decepcioná-los”.
Wander vai além do dom natural. Sempre em busca de evolução, revela sua dedicação nos bastidores: “Estou começando um trabalho novo de aula de canto e sigo com a fono, que não deixo de fazer nesse período, uma vez por semana”.
A postura de disciplina e humildade transforma sua trajetória em inspiração. No momento em que Neguinho da Beija-Flor anuncia sua aposentadoria, o samba-enredo encontra em Wander Pires uma das vozes mais imponentes e representativas do carnaval brasileiro.
Na avenida, sua entrega vai muito além da técnica. Wander é coração pulsando no microfone, emoção que se multiplica em cada canto da arquibancada e que faz da Viradouro uma escola ainda mais vibrante.