A leitura das notas da Série Ouro 2023 garantiu o acesso da Porto da Pedra ao Grupo Especial no próximo ano. Satisfeito com o resultado e o modo que foi conduzido o processo de construção de carnaval desde o pontapé inicial, o presidente Wallace Palhares conversou com a equipe do site CARNAVALESCO e parabenizou todas as agremiações do grupo.

“Avalio que saíram daqui na noite de hoje 15 campeãs. Por todas as dificuldades que essas escolas enfrentam. Com barracões reféns da chuva, fica tudo muito difícil para as escolas colocarem carnaval de rua. Até mesmo aqui, na concentração, é dificílimo. Um outro ponto negativo foi a dispersõa. Teve atraso devido a isso. É muito fácil falar ‘tal escola atrasou’, mas ninguém quer ver a falta de estrutura que essas escola sofrem sem barracão. Barracões invadidos, como sempre. Sem Cidade do Samba 2 é tudo complicado”, desabafou o presidente da Liga RJ.

Há anos o desejo de todo sambista e escola de samba da Série Ouro é de que o projeto da Cidade do Samba 2 deixe de ser apenas uma ideia e seja construída. Segundo Wallace, está cada vez mais próximos das escolas do grupo possuírem seu barracão próprio e estruturado.

“Já fiz a visita ao terreno e aprovei o projeto. Agora depende de fato da celeridade do Eduardo Paes para que saia o quanto antes do papel, e as escolas tenham um lugar digno. Claro que grana é sempre bom para esse grupo, já que esse o carnaval tem essa qualidade é sempre necessário investimento. Mas minha prioridade com certeza é a Cidade do Samba 1. O prefeito já está conduzindo mas tem que ser urgente. Só nesse carnaval foram aproximadamente quinze carros que quebraram nessa avenida, justamente por falta de estrutura”, afirmou.

Sobre as justificativas, ele disse que devem sair em poucos dias. “Foi-se a época que demorava 1 ou 2 meses. Acredito que amanhã já estaremos escaneando, e assim que homologar o resultado com a RioTur vamos divulgar”, finalizou.