InícioIntendenteVizinha Faladeira emociona com enredo sobre miscigenação, mas corre contra o tempo...

Vizinha Faladeira emociona com enredo sobre miscigenação, mas corre contra o tempo na evolução

Por Ana Júlia Agra

A Vizinha Faladeira levou à Intendente Magalhães, na madrugada da última segunda-feira, pela Série Prata, um samba-enredo que abordava a miscigenação e a construção do povo brasileiro. Jorge Vinícius e Jéssica Barreto, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, mostrou sincronia e entrosamento para os jurados, uma coreografia leve e fluida. Já na evolução, a escola acabou enfrentando alguns problemas, com a escola acelerando para não estourar o tempo.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

vizinha desfile25 2
Fotos: S1 Comunicação/CARNAVALESCO

Comissão de frente

Sob o comando do coreógrafo Tony Tara, a comissão de frente da Vizinha Faladeira, envolveu o público com uma coreografia que apresentava com o característico humor e personalidade do brasileiro os elementos da nossa cultura carnavalesca para o rei Hassan II, em sua chegada à Mesquita Marroquina. Enquanto dançavam, os componentes entoaram com força e autoconfiança os versos do samba-enredo “Lá vem vizinha/Pioneira/Brasileira/Vencer/É faladeira sim/Não se omite não/Sonhando mais um sonho de João” celebrando. Utilizaram da ilusão de ótica com a mudança de roupa de seus componentes durante a coreografia; baianas que se transformaram em passistas e o rei Hassan II com uma roupa leve, tirando suas vestes reais para curtir o carnaval brasileiro.

Mestre-sala e porta-bandeira

Jorge Vinícius e Jéssica Barreto, apresentaram uma dança cadenciada, com movimentos leves e fluidos. O casal mostrou conexão com o enredo e entre si. A coreografia foi bem executada, entretanto, a saia da porta-bandeira apresentou algumas falhas visíveis na barra de sua fantasia, faltando algumas plumas amarelas, deixando uma parte da estrutura à mostra.

vizinha desfile25 1

Harmonia e Samba

O canto da comunidade oscilou durante sua passagem pela Intendente. Já os intérpretes Enzo Belmonte e Marcelinho conduziram de forma satisfatória o samba envolvente. A bateria comandada pelo mestre Renatinho do Batuque passou pela Passarela Popular do Samba empolgando os foliões que assistiam da arquibancada, com um ritmo contagiante.

Evolução

A escola passou com carros alegóricos grandiosos e muitas alas, o que ocasionou certa correria na escola, para que pudesse fechar o desfile dentro do tempo regulamentar, sem penalidades, o que aconteceu. Contudo, alguns buracos foram feitos em frente aos últimos módulos julgadores.

- ads-

Quitéria Chagas segue como rainha de bateria do Império Serrano

O Império Serrano confirmou a continuidade de Quitéria Chagas como rainha de bateria para o Carnaval 2026, através das suas redes sociais, nesta sexta-feira....

Quadra da Unidos da Tijuca recebe 17ª edição do Estrela do Carnaval no dia 26 de abril

A festa de premiação do Estrela do Carnaval 2025 será ainda mais inesquecível neste ano, afinal, reunirá todas vencedoras das séries Prata e Ouro,...

Camarão Netto é o novo diretor de carnaval da Unidos da Ponte

A Unidos da Ponte já começou os preparativos para o desfile de 2026, que será sob a administração de Tião Pinheiro e Gustavo Barros....