Na próxima terça-feira, dia 9, a Unidos do Viradouro dá início ao recadastramento de componentes das alas de comunidade para o próximo Carnaval. O recadastramento vai acontecer por etapas, de acordo com os setores do último desfile e com calendário divulgado no site da agremiação (unidosdoviradouro.com.br).
Nesta primeira fase, quem desfilou em 2019, deve comparecer à quadra nas terças-feiras de julho, levando duas fotos 3×4, além de originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência. O prazo final para o recadastramento é 30 de julho. Quem pretende estrear como componente da vermelho e branco só poderá se inscrever depois de concluída esta fase. As inscrições são gratuitas.
Alex Fab, que divide a direção de carnaval com Dudu Falcão, diz que o trabalho que a escola vem fazendo, que culminou com a qualidade do desfile que marcou a volta da Viradouro à elite este ano, acabou despertando um interesse maior das pessoas.
“A procura por informações pelo início das inscrições tá bem grande. Isso só reafirma a relação de confiança da comunidade em relação à diretoria da Viradouro, o que é excelente. Então, quem não se apressar para o recadastramento, pode não conseguir estar conosco novamente”, alerta o diretor.
No ano que vem, a atual vice-campeã do Carnaval, levará à Sapucaí o enredo “Viradouro de alma lavada”, de autoria dos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon, inspirado na obra musical das Ganhadeiras de Itapuã.