A direção da Unidos do Viradouro realizou testes com 13 pessoas que trabalham no barracão da escola, na Cidade do Samba.
“Além de todos os procedimentos de prevenção que a escola já vinha adotando, como máscaras à disposição de todos e vários pontos no barracão para aplicação de álcool em gel, a presidência decidiu fazer a testagem pra dar mais segurança a todos”, afirma Alex Fab, diretor de carnaval, que acompanhou a aplicação dos testes rápidos.
A Viradouro vem promovendo ações para ajudar na prevenção do vírus desde 1º de abril, quando deu início à produção de máscaras. Foram distribuídas até agora para componentes da escola, moradores de comunidades do entorno na quadra, para hospitais, abrigos de idosos e ações sociais de igrejas, de Niterói e do Rio de Janeiro, mais de 11 mil máscaras.
A confecção de máscaras continua. A escola também vem fornecendo cestas básicas aos componentes que estão enfrentando dificuldades, devido à queda de receita por conta da paralisação parcial das atividades no estado.