InícioGrupo EspecialViradouroViradouro comemora a volta de Lore Improta

Viradouro comemora a volta de Lore Improta

02 lore marcelinho calil primeira dama thamires hauch

O ensaio desta terça-feira, na quadra da Viradouro, em Niterói, teve um atrativo a mais. A apresentação oficial da segunda musa da escola, Lore Improta, que está reassumindo o posto na vermelho e branco. A apresentadora e dançarina fez sua estreia no Carnaval carioca no desfile de 2018. Em 2019, ela não pôde estar no Sambódromo do Rio, por conta do projeto infantil que estava sendo lançado e que exigiu a presença dela nos dias de folia em Salvador.

A baiana é a segunda musa da escola para 2020, dividindo o título com a também dançarina Luana Bandeira, assistente de palco do Caldeirão do Huck e que vai para o terceiro desfile consecutivo na atual vice-campeã no Carnaval carioca.

O presidente Marcelinho Calil festeja o retorno de Lore ao elenco da Viradouro.

“A escola é criteriosa nas escolhas e procura trazer pessoas que agreguem, que além de gostarem, respeitem a instituição, interajam com a comunidade e entendam o sentido do carnaval, e da importância cultural da festa. Ela reúne isso tudo, por isso está de volta”, afirmou o dirigente na noite de festa.

A musa que está reassumindo o posto conta que até hoje não consegue traduzir fielmente o que sentiu quando pisou na Avenida pela primeira vez.

“Eu precisava voltar pra Viradouro. Com esse enredo e com esse samba de 2020, eu não podia ficar de fora. Tô muito feliz e orgulhosa. Até hoje, quando me perguntam como foi o desfile de 2018, eu nem sei descrever direito pras pessoas o que eu senti naquele momento. Tô muito feliz e agradecida à escola pelo convite”, comemora Lore, que, foi saudada pela comunidade e recebida por Luana Bandeira e pela rainha de bateria Raissa Machado.

A Viradouro será a segunda a desfilar no Domingo de Carnaval, com o enredo “Viradouro de alma lavada”, inspirado nos cânticos seculares das Ganhadeiras de Itapuã.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...