A Vintém viveu o momento de glória de sua raiz, neste domingo, com Andressa Marinho, a Dedê, sendo coroada rainha de bateria da Unidos de Padre Miguel para o Carnaval 2025. Ela expressou o sentimento e contou ter sido surpreendida com o convite.
“Foi uma supresa. Emoção muito grande, porque não esperava. Sabia do amor que a comunidade tem por mim pela minha dedicação. Foi um misto de sentimentos quando soube que seria rainha. Sou Vila Vintém. Muito feliz e grata por ser reconhecida e valorizada. Tudo aqui é por amor”, disse Dedê Marinho.
Ao CARNAVALESCO, Lara Mara, diretora de carnaval, explicou que entendeu o momento de estar no Grupo Especial e presentear sua comunidadade, colocando Dedê Marinho no posto de rainha de bateria.
“A gente valoriza muito a nossa comunidade. Tinha que ter uma rainha que sabe a história da Unidos. Tem a nossa cara. A comunidade coroou ela. Merece ser rainha. Tive esse start quando vi que tem coisas que dinheiro não compra. Rainha que tem respeito com a comunidade, sem soberba, que não quer brilhar mais do que o pavilhão. A Dedê é sambista”.
Lara Mara citou que conhece desde há mais de 10 anos e ressaltou qualidades da rainha de bateria da Unidos de Padre Miguel.
“Eu tenho 19 anos e conheço ela há 10. Admiro muito como mulher sambista, de comunidade, foi mãe nova, consegue ser rainha, mãe, menina e ao mesmo tempo ser um mulherão. Ela é minha amiga. Dedê sempre quis ser rainha de bateria da sua comunidade e da escola que ama. Fico muito emocionada em presenciar isso tudo”.
Em um depoimento emocionante ao CARNAVALESCO, Dedê Marinho citou que deve muito para UPM, que foi sempre seu lugar de cura, inclusive, quando passou por uma paralisia facial.
“A minha trajetória é linda. Comecei pequena, passista, tive filho, passei por dificuldade com uma paralisia facial, mas nunca abandonei, porquei a Unidos nunca deixou ser o meu refúgio, minha liberdade de expressão, meu cantinho de cura. Ninguém nunca imaginaginei que passista, musa, viraria rainha. Só tenho que agradecer, honrar e ter cada vez mais compromisso com minha comunidade. Faço tudo com muito amor, garra, leveza e gosto de me divertir. Ser rainha é um cargo sério, sei da responbilidade do meu legado e da ancestralidade. Moro dentro da comunidade, espero ser exemplo para nossas crianças, ter essa postura no meu lugar, ser a minha melhor versão, e defender com unhas e dentes a bandeira da Unidos de Padre Miguel”.
Lara Mara também revelou que a comunidade será ainda mais valorizada no concurso de musas para o desfile de 2025.
“É a valorização da nossa comunidade. Imporante valorizar nossas meninas. O futuro da Unidos de Padre Miguel. Todo os anos vamos ter duas meninas da comunidade como musas. Além disso, a comunidade terá 100% das fantasias no desfile do ano que vem”.