InícioGrupo EspecialVilma Nascimento é vítima de ato racista em aeroporto de Brasília

Vilma Nascimento é vítima de ato racista em aeroporto de Brasília

A eterna porta-bandeira Vilma Nascimento, de 85 anos, foi vítima de racismo, na terça-feira, na loja Duty Free, do Aeroporto de Brasília, ao ser parada por funcionárias que impediram sua saída do calo, por suspostamente, “portar um objeto que não havia sido pago”. A sambista tinha ido para capital do país para ser homenageada na Câmara dos Deputados pelo Dia da Consciência Negra.

vilma
Foto: Reprodução

“Comprei chocolates, paguei e quando estávamos passando novamente pela porta da loja a fiscal me abordou dizendo que eu peguei produto da loja sem pagar e pediu para acompanhá-la. No meio do caminho ela recebeu informação pelo rádio de que era para revistar a bolsa da minha mãe. Minha mãe ficou surpresa, revoltada e envergonhada. Foi muito constrangedor. Pedia para chamar a polícia, polícia não apareceu. Tivemos que ir embora para não perder o nosso embarque, que quase perdermos”, disse a porta-bandeira Danielle Nascimento, filha de Vilma.

Ao jornal O DIA, a empresa Duty se pronunciou. “A Dufry Brasil, uma empresa do Grupo Avolta, pede publicamente desculpas pelo lamentável incidente ocorrido na loja do aeroporto de Brasília. A abordagem feita pela fiscal de segurança da loja está absolutamente fora do nosso padrão. Em razão da falha nos procedimentos, a profissional foi afastada de suas funções. Este tipo de abordagem não reflete as políticas e valores da empresa.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...