A Vila Isabel volta a movimentar o Morro dos Macacos neste domingo em um ensaio carregado de identidade, pertencimento e emoção. A concentração está marcada para às 16h, na quadra do CIEP da Rua Armando de Albuquerque, ponto tradicional de encontro entre comunidade e segmentos da azul e branca. Todos os departamentos estarão presentes para mais uma etapa decisiva na preparação para o desfile oficial.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Como em todos os anos, o retorno ao berço da escola desperta a força que impulsiona a Vila rumo à Avenida. “O ensaio no Morro dos Macacos é sempre especial. É onde sentimos, de maneira mais profunda, a energia da nossa comunidade. Ensaiar em casa, perto das nossas raízes, fortalece cada segmento e nos lembra por que fazemos carnaval”, destaca o diretor de carnaval, Moisés Carvalho.
Para 2026, a escola do bairro de Noel apresentará o enredo “Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um sambista sonhou a África”, desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, com pesquisa de Vinicius Natal. A narrativa mergulha na ancestralidade e na potência criativa do povo negro, celebrando a arte, o samba e a memória do multiartista Heitor dos Prazeres, figura fundamental da cultura popular brasileira e grande influência estética e espiritual do enredo.








