A Unidos de Vila Isabel realizará nesta quarta-feira o primeiro ensaio de bateria da temporada 2026. Os ritmistas da Swingueira de Noel retornarão aos treinos para garantir os 40 pontos no desfile que levará para a Sapucaí o enredo “Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um Sambista Sonhou a África”.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Foto: Divulgação/Vila Isabel

O mestre de bateria, Macaco Branco, falou sobre a honra de pode chegar ao sétimo ano no comando da Swingueira: “É muito gratificante fazer parte da família Vila Isabel, especialmente em um trabalho tão significativo de resgate e crescimento. Graças a Deus hoje a Swingueira de Noel é reconhecida como uma das maiores baterias do Carnaval, e me sinto profundamente honrado por realizar esse projeto ao lado dos meus diretores e dos ritmistas que sempre acreditaram nessa caminhada.”

Para o mestre, a chegada dos novos carnavalescos e a escolha do enredo trouxe um novo combustível para a escola. “O enredo sobre Heitor dos Prazeres é riquíssimo em conteúdo e promete surpreender na Avenida. Acreditamos muito nesse projeto e, se Deus quiser, a Vila Isabel trará esse título tão sonhado para a nossa comunidade. Todo o trabalho já está voltado para fazer de 2026 um ano histórico para a Vila”, destacou.

Segunda escola a desfilar na terça-feira de Carnaval, a Vila Isabel homenageará Heitor dos Prazeres, multiartista a quem é atribuída a criação dos termos “Pequena África” e “África em miniatura” para se referir à região da antiga Praça Onze. O tema será desenvolvido a partir de um olhar onírico pela dupla de carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora.