O presidente da Unidos de Vila Isabel, Fernando Fernandes, oficializou nesta quinta-feira o nome de Luís Martins para a direção de seu barracão na Cidade do Samba, Zona Portuária do Rio de Janeiro. No local, estão sendo elaboradas as fantasias e alegorias através das quais a azul e branca levará para a Sapucaí, no ano que vem, focada em contar a história de Martinho da Vila, presidente de honra da agremiação.
Martins é funcionário da Vila há anos e, até aqui, era o responsável pelo almoxarifado da chamada “fábrica de sonhos” e cuidava das compras e da entrada e saída de materiais no espaço. Agora, passará a integrar a equipe de produção do desfile sob a chefia de Moisés Carvalho, diretor de carnaval da Vila desde 2018. Ambos trabalham junto ao carnavalesco Edson Pereira, que assina a homenagem a Martinho.
“Luís é um dos funcionários mais dedicados da Vila atualmente e fará um excelente trabalho à frente do barracão, com cacife para essa posição e todo o apoio necessário da equipe. Tem a confiança necessária para ajudar a entregar alegorias e fantasias à altura da escola, junto ao restante do time”, afirma Carvalho.
Desde a reabertura da Cidade do Samba, em julho, a Vila passou por um processo de limpeza do espaço e desmonte dos materiais do Carnaval 2020, quando cantou as belezas da cidade de Brasília.
Agora, a escola ultrapassou a fase de elaboração dos protótipos das fantasias desenhadas por Pereira e está focada na reprodução delas, bem como na construção dos carros alegóricos.
“Serão quatro meses de trabalho duro até o Carnaval 2022, nosso primeiro após a fase mais aguda da pandemia. Mas a Vila Isabel sempre teve funcionários incríveis e aguerridos em seu barracão e contar com eles, mais uma vez, faz toda a diferença num momento de superação. Equipe e diretoria podem contar comigo ao longo de todos os preparativos. Já estou com a mão na massa”, declarou Martins, já no primeiro dia de trabalho no novo cargo.
O enredo da Vila para 2022 foi intitulado “Canta, canta, minha gente! A Vila é de Martinho”. A escola é a última a desfilar na Segunda-Feira de Carnaval, 28 de fevereiro, encerrando as apresentações rumo ao seu quarto campeonato no Grupo Especial.