728x90
InícioGrupo EspecialVila faz último ensaio de 2024 com garra e animação: 'Encerramento com...

Vila faz último ensaio de 2024 com garra e animação: ‘Encerramento com chave de ouro’, afirma diretor de carnaval

Escola do bairro de Noel teve canto forte e constante como um dos destaques do treino pela principal rua de Vila Isabel

Em seu último ensaio do ano, após os cancelamentos dos últimos dois em decorrência da situação de violência no bairro, a Vila Isabel veio para o Boulevard 28 de setembro com muita alegria e garra de seus componentes nesta despedida de 2024. Com uma apresentação animada, o “Povo do Samba” cantou forte o samba para o próximo carnaval, em que levará à Sapucaí o enredo “Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece”, do carnavalesco Paulo Barros, que marcou presença no ensaio, sendo a quarta e última escola da segunda-feira de carnaval.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Comissão de frente

Comandada por Alex Neoral e Márcio Jahú, a comissão de frente da Vila se apresentou no ensaio de rua com a coreografia baseada em movimentos felinos e descritivos do samba da escola, lembrando a apresentação realizada no desfile do Dia Nacional do Samba, porém sem a fantasia usada na ocasião, passando bem pelo Boulevard durante o treino.

vila rua1812 2

Mestre-Sala e Porta-Bandeira

Marcinho Siqueira e Cris Caldas se apresentaram de forma bela e segura no ensaio da Azul e Branca, com um bailado tradicional com elementos coreográficos que remetiam ao enredo no refrão do meio e em alguns momentos da segunda parte do samba, acompanhando a letra da obra, demonstrando uma boa evolução da dança de ambos ao longo da pista.

vila rua1812 3

Harmonia

O “Povo do Samba” soltou a voz neste último ensaio de 2024, cantando forte o samba da escola para o próximo carnaval, e também, de forma contínua durante a apresentação. Com a condução de Tinga sempre elogiada, e do carro de som, a escola não deixou de cantar do início ao fim do ensaio de rua. O intérprete deu seu parecer sobre o ensaio.

“A comunidade está muito feliz com o nosso enredo e o nosso samba, independente do que acontecer a gente vai desfilar com muita alegria, e vai levar a força da nossa comunidade para a avenida. Vamos assombrar aquela avenida”.

Evolução

Os componentes da Vila vieram bem animados durante o ensaio no chão do Boulevard, evoluindo de forma consistente, sem atropelos. Muitos faziam coreografias descritivas com a letra do enredo em momentos diversos e brincavam soltos. O diretor de carnaval Moisés Carvalho comentou uma análise geral deste último ensaio do ano.

vila rua1812 5

“Encerramento com chave de ouro, escola feliz, segmentos felizes, carnavalesco feliz, a gente encerrou bem, para começar 2025 bem, com o pé direito e a Vila no caminho certo para ser campeã”.

Samba-enredo

O samba da escola rendeu bem com Tinga fazendo mais uma grande apresentação, colocando muita força e garra na obra. Os componentes da escola cantaram bem trechos como os bis “Nas redondezas, credo em cruz, Ave Maria” e “Quanto mais samba tocava, mais defunto aparecia”, além dos versos da segunda parte do samba “Eu aprendi que desde os tempos de criança / A minha Vila sempre foi bicho-papão”, que vem como um dos momentos mais emotivos do samba por ressaltar esse orgulho em relação a escola.

vila rua1812 6

Outros destaques

O carnavalesco Paulo Barros acompanhou este último ensaio de rua da Vila para 2025, sendo responsável pelo discurso inicial, ficando à frente da escola e sendo ovacionado ao fim da apresentação, carregado nos ombros por componentes da agremiação. Mais uma vez, a Rainha do Carnaval de 2025 e cria da escola, Thuane Werneck, veio à frente da “Swingueira de Noel”, que sob a regência do mestre Macaco Branco foi muito bem durante o ensaio.

vila rua1812 1

- ads-

De olho nos quesitos: Liesa flexibiliza uso de cacos no quesito Harmonia e alas coreografadas em Evolução

Em toda apuração, quando Jorge Perlingeiro anuncia a leitura das notas dos quesitos Harmonia e Evolução, dirigentes e integrantes das escolas sentem um frio...

Série Barracões SP: Com a espiritualidade da umbanda, Morro da Casa Verde busca volta ao Acesso 1

Após a queda do Acesso 1 para a divisão inferior no ano de 2023, o Morro da Casa Verde busca novamente voltar à segunda...

Série Barracões: Império Serrano faz o resgate de Beto Sem Braço e a superação após o incêndio no ateliê

Para o Carnaval de 2025, o Império Serrano apresentará o enredo “O que espanta a miséria é festa”, uma homenagem ao compositor Laudeni Casemiro,...