O conto do VigárioPara marcar seu retorno à Marquês de Sapucaí em 2020, o Acadêmicos de Vigário Geral vai levar para a avenida uma narrativa de fatos relevantes que podem ter impedido o Brasil de ‘dar certo’, a partir de histórias que aconteceram mesmo antes de sua própria história. ‘O Conto do Vigário’ será o enredo desenvolvido pelos carnavalescos Rodrigo Almeida, Alexandre Costa, Marcus do Val e Lino Sales.

A Unidos da Ponte foi a primeira escola da Série A a anunciar o enredo para o ano que vem. A segunda escola que anunciou o enredo foi o Sossego. A terceira foi a Unidos de Padre Miguel. E a quarta a Inocentes de Belford Roxo.

“Estamos muito felizes com este enredo, que já era um desejo do povo de Vigário, pois lá também temos muita história para contar e tenho certeza que nossos carnavalescos vão mostrar isso para o mundo inteiro”, declara a presidente Elizabeth da Cunha, a Betinha.

A proposta dos carnavalescos da Vigário Geral é mostrar as farsas contadas sobre um ‘paraíso’ chamado Brasil, que impediram o país de ‘se dar bem’, frustrando sonhos, lutas e desejos, em nome do famoso ‘jeitinho brasileiro’. Inclusive uma das versões para a origem da expressão ‘conto do vigário’, se referindo ao método de ludibriar as pessoas, teria surgido em terras brasileiras.

A Vigário Geral vai estrear na Série A do Carnaval do Rio de Janeiro propondo que talvez o maior conto do vigário seja o Brasil e o povo brasileiro. A escola abre os desfiles de 2020 na sexta-feira de carnaval, dia 21 de fevereiro do próximo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui