A Acadêmicos de Vigário Geral anuncia a chegada de Johny Matos como novo primeiro mestre-sala da escola. Com experiência em diferentes agremiações, Johny chega para defender o 1º pavilhão da escola ao lado da porta-bandeira Isabella Moura no Carnaval 2026.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Johny deu seus primeiros passos na Independente da Praça da Bandeira, seguindo para a Unidos da Ponte. Em 2011, integrou o quadro de casais do Império Serrano como terceiro mestre-sala. Ao longo dos anos, também desfilou pelo Boi da Ilha do Governador, Acadêmicos do Grande Rio e defendeu com destaque o primeiro pavilhão da União de Maricá, ajudando a escola a conquistar seu espaço na Série Ouro.
Mais recentemente, Johny atuou por dois carnavais como primeiro mestre-sala da Em Cima da Hora e, na última temporada, esteve na Unidos do Porto da Pedra. Agora, inicia um novo capítulo em sua carreira ao aceitar o desafio de defender o pavilhão da Acadêmicos de Vigário Geral.
“Para mim, é um motivo de muita alegria estar defendendo as cores da Vigário. Sinto-me honrado por ter sido escolhido para essa missão e vou defender esse pavilhão com muito amor, carinho e garra. Desde já, agradeço a oportunidade de fazer parte desse time. Vamos rumo à vitória!”, declarou o mestre-sala.
A Acadêmicos de Vigário Geral será a última escola a desfilar na Marquês de Sapucaí na sexta-feira de carnaval e levará para a avenida o enredo “Brasil Incógnito – O que os seus olhos não veem a minha imaginação reinventa”.