InícioGrupo EspecialImperatrizVereador diz que equipe não sabia que a Cidade do Samba recebeu...

Vereador diz que equipe não sabia que a Cidade do Samba recebeu o nome de Joãosinho Trinta

Após lançar o projeto de lei polêmico que queria trocar o nome da Cidade do Samba de Joãosinho Trinta para Luizinho Drumond, o vereador Marcello Siciliano (PHS) informou que sua equipe cometeu um erro e não sabia que o espaço dos barracões das escolas do Grupo Especial já tinha o nome do carnavalesco.

Ao jornal O Globo, ele disse que pensa agora em apresenta projeto de lei para chamar a rua Uranos, próximo da quadra da Imperatriz Leopoldinense, de Luizinho Drumond.

“Eu jamais vou querer desprestigiar o Joãosinho e trocar o nome. Realmente foi falha de pesquisa, acabamos cometendo esse lapso. E além do mais, todo mundo chama a Cidade do Samba apenas de Cidade do Samba. Tenho certeza que muitos, assim como eu e meu assessor, não sabiam que ela tinha o nome do Joãosinho Trinta”, explicou o parlamentar ao jornal O Globo.

Imperatriz ensaiotecnico 2019 12 1024x683 1

A Cidade do Samba, localizada na Gamboa, Centro do Rio, foi inaugurada no dia 4 de fevereiro de 2006, durante a prefeitura de Cesar Maia. Em 2011, na gestão Eduardo Paes, a Cidade do Samba ganhou um novo nome. Passou a se chamar Cidade do Samba Joãosinho Trinta, em homenagem ao carnavalesco que faleceu no mesmo ano.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...