728x90
InícioGrupo EspecialImperatrizVereador diz que equipe não sabia que a Cidade do Samba recebeu...

Vereador diz que equipe não sabia que a Cidade do Samba recebeu o nome de Joãosinho Trinta

Após lançar o projeto de lei polêmico que queria trocar o nome da Cidade do Samba de Joãosinho Trinta para Luizinho Drumond, o vereador Marcello Siciliano (PHS) informou que sua equipe cometeu um erro e não sabia que o espaço dos barracões das escolas do Grupo Especial já tinha o nome do carnavalesco.

Ao jornal O Globo, ele disse que pensa agora em apresenta projeto de lei para chamar a rua Uranos, próximo da quadra da Imperatriz Leopoldinense, de Luizinho Drumond.

“Eu jamais vou querer desprestigiar o Joãosinho e trocar o nome. Realmente foi falha de pesquisa, acabamos cometendo esse lapso. E além do mais, todo mundo chama a Cidade do Samba apenas de Cidade do Samba. Tenho certeza que muitos, assim como eu e meu assessor, não sabiam que ela tinha o nome do Joãosinho Trinta”, explicou o parlamentar ao jornal O Globo.

Imperatriz ensaiotecnico 2019 12 1024x683 1

A Cidade do Samba, localizada na Gamboa, Centro do Rio, foi inaugurada no dia 4 de fevereiro de 2006, durante a prefeitura de Cesar Maia. Em 2011, na gestão Eduardo Paes, a Cidade do Samba ganhou um novo nome. Passou a se chamar Cidade do Samba Joãosinho Trinta, em homenagem ao carnavalesco que faleceu no mesmo ano.

- ads-

Pérola Negra vence Acesso 2 no Carnaval 2025 de São Paulo, Camisa 12 é vice e ambas vão para o Acesso 1

Por Gustavo Lima, Naomi Prado, Lucas Sampaio, Fábio Martins, Nabor Salvagnini e Will Ferreira Com o enredo “Exu Mulher” – assinado pelo carnavalesco Rodrigo Meiners....

Unidos dos Morros e União Imperial se destacam na segunda noite de desfiles em Santos

Fechando com chave de ouro os desfiles das escolas de samba de Santos de 2025, a segunda noite de desfiles, realizada no último sábado...