Uma das inovações da Liga-SP para os ensaios técnicos do Carnaval 2026 já começou movimentando o Anhembi. Desde o primeiro dia de ensaio, a loja Grife do Samba passou a funcionar dentro do Sambódromo. Em parceria com a Liga, eles vendem produtos oficiais das escolas, itens exclusivos do carnaval de São Paulo. Além de camisetas, acessórios e souvenirs, o espaço também virou um canal direto para a venda de ingressos dos desfiles oficiais. É um atrativo extra para quem vai ao ensaio, se empolga com a festa e ainda não garantiu presença no carnaval.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

A equipe responsável pela operação da loja avaliou de forma positiva a estreia da Grife do Samba nos ensaios técnicos. No primeiro dia de funcionamento, houve fila durante boa parte do período, tanto pela procura por produtos quanto pela venda de ingressos. Entre os itens mais procurados estão as camisetas de enredo, já que muitos querem desfilar com o símbolo da sua escola no peito.
Variedade de produtos
Entre os destaques estão as camisas de enredo de todas as escolas do Grupo Especial, além de uma linha especial da Liga-SP em parceria com a Grife do Samba. Nesse catálogo, o público pode escolher estampa, tamanho e modelo, e a camiseta é produzida na hora, com opções para torcedores de todas as agremiações.

Há ainda uma série de itens úteis para quem acompanha os ensaios e os desfiles, como copos, leques, tirantes e acessórios que fazem parte do cotidiano do público da arquibancada.
Chefe de ala da Independente Tricolor, Monika Waibel, de 57 anos, foi uma das pessoas que aproveitaram a novidade. Em meio ao calor, ela saiu da arquibancada para comer e acabou fisgada pelo caminho. Entre os itens preferidos, Monika destacou os leques e os copos.

“Acho que vai ser muito útil e é muito bonitinho, bem feito. Material muito bom”, disse após comprar um leque.
Quem também saiu satisfeito foi José Luiz, de 35 anos, integrante da Associação de Mestre-Sala e Porta-Bandeira do Cisne do Amanhã. Ele foi ao Anhembi já com a loja no radar.

“Hoje vim na intenção de ver alguns produtos que eu já tinha olhado nas redes sociais. Queria ver se realmente tinha disponibilidade, cheguei e vi que a loja está fantástica”, afirmou.
Para ele, a diversidade de itens é um dos pontos fortes: “Isso ajuda bastante, porque pessoas de outros estados que vêm ver o ensaio técnico podem conhecer o carnaval e ainda ter acesso a esses produtos”.
Instrumentos também entram em cena
Outro ponto que chamou atenção foi a venda de instrumentos musicais personalizados, como tamborins com a pele estampada com a identidade da Liga, além de outros instrumentos adesivados.
Ritmista do Pérola Negra e da Caprichosos do Piqueri, Matheus Sousa, de 25 anos, se surpreendeu ao encontrar esse tipo de material no espaço. “O que me pegou muito de surpresa foi o fato de ter instrumentos lá. E não só os instrumentos, mas também algumas ferramentas, como chaves de afinação de surdo e tamborim”.

Segundo ele, a iniciativa também pode aproximar novos públicos do universo do samba. “Para quem não é ritmista, eu acho muito legal, porque pode ser o primeiro contato com o instrumento. Você tem uma noção de preço, do que precisa e de como tudo funciona como um conjunto. Achei sensacional”.
Da Itália para o Anhembi
A loja também atraiu quem estava vivendo o carnaval paulistano pela primeira vez. É o caso de Fabiana Pinto, de 50 anos, torcedora da Rosas de Ouro, que mora há 23 anos na Itália e foi ao Anhembi antes de voltar para casa no dia seguinte.

“Eu não sabia que tinha lojinha. Eu sabia que tinha ensaio, mas já estava indo embora e vi a loja. Parei e acabei comprando. Eu adorei a possibilidade de escolher a estampa e o tamanho. É bem flexível”, contou enquanto esperava sua camiseta personalizada.
Segundo ela, já tem local para usar, mas vai precisar esperar um pouco: “Vou usar na Itália em agosto. Porque durante o carnaval lá faz muito frio”.

A loja aceita pagamentos em cartão de débito, crédito e Pix, e segue funcionando durante os ensaios técnicos no Anhembi. A loja fica localizada no Setor B, embaixo da arquibancada Monumental, em um ponto estratégico para quem circula pelo Anhembi antes, durante ou depois das apresentações das escolas.










