A Estação Primeira de Mangueira divulgou as primeiras imagens do trabalho que vem sendo desenvolvido em seu Barracão para o Carnaval 2025. São detalhes de alegorias e de fantasias que prometem aguçar a curiosidade dos torcedores da Verde e Rosa em especial e dos amantes do Carnaval em geral.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
Neste sábado, a escola realiza o primeiro Ensaio Técnico na Marquês de Sapucaí. A Mangueira será a terceira e última agremiação da noite, vindo após a Paraíso do Tuiuti e a Beija-Flor de Nilópolis. A entrada é gratuita.
Em 2025 a Verde e Rosa apresenta na Marquês de Sapucaí o enredo “À Flor da Terra – No Rio da Negritude Entre Dores e Paixões”, uma narrativa baseada na historicidade preta de forte cunho social”. Desenvolvido pelo carnavalesco Sidnei França, o enredo vai levar para a avenida um olhar sobre a presença dos povos bantu na cidade do Rio de Janeiro. Eles representaram a maioria dos negros escravizados e trazidos ao Cais do Valongo, na Pequena África. A Mangueira retratará a vivência dessa população em toda a cidade, mostrando como sua história floresceu em solo carioca e floresce até os dias atuais.