A Colorado do Brás fez no último domingo o primeiro ensaio técnico no Anhembi para se preparar para o desfile oficial do Carnaval de São Paulo de 2026. Todos viveram uma noite de surpresa positiva, já que, apesar da previsão de chuva, o tempo se manteve firme na avenida, o que sempre favorece o desempenho dos componentes durante a apresentação, dando mais chances para uma evolução fluida e um canto de samba forte.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

A Colorado do Brás vem apostando alto com um samba-enredo que conquistou a avenida e é considerado um dos favoritos de São Paulo. Com o título “A Bruxa Está Solta! Senhoras do Saber Renascem na Colorado!”, a obra tem se destacado pela força melódica e pela boa recepção entre os componentes.

Carlos Eduardo Andrade de Souza, 38 anos, mas, como ele mesmo diz, “com esse nome ninguém vai saber que sou”, conhecido no universo do samba como Acerola de Angola, o mestre de bateria fala sobre os desafios de comandar a ala para um samba de pegada tão lúdica.

acerola colorado
Foto: Felipe Araujo/Liga-SP

“O mais difícil é tocar o ritmo de bruxa, porque a gente não tem um ritmo. No passado, era muito mais fácil, porque a gente falava de Filhos de Gandhi, era uma coisa muito mais musical, era uma coisa menos ritmada. A gente teve que dar uma pesquisada maior, mas vão ter várias surpresas lá. Vai ter a questão de a gente fazer meio que um rock and roll com a escola, que é mais do lado da bruxa, e vai ter outras coisas também que a gente não apresentou hoje, mas vão ser apresentadas nos próximos ensaios, que são mais ritmadas com o enredo”, exemplifica.

Já está há três anos na escola e, para o Carnaval de 2026, virá pela ala 7, denominada “Amores Proibidos do Colorado do Brás”, Daniela Ribeiro dos Santos, 41 anos, nota que a energia do ensaio técnico e dos encontros no barracão tem sido alta: “A energia e a evolução estão muito boas, todos estão entusiasmados. Está tudo dando certo, graças a Deus, e a gente vai ganhar nesse Carnaval de 2026. A gente estava esperando chuva hoje, é o que estava previsto, mas, graças a Deus, não choveu e deu tudo certo”, completa.

danielacolorado
Foto: Ana Carla Dias/CARNAVALESCO

Toda essa felicidade também chega até Luana Michele, 45 anos, que está vivendo um grande momento durante os desfiles: “O tema é incrível, a escola vem com muita energia boa, falando de bruxaria, feitiçaria e das mulheres. Está homenageando muitas mulheres feiticeiras, curandeiras e empoderadas. A Colorado já vem há alguns anos com temas diferentes, e este ano é um tema ainda mais diferente, e o carnavalesco está brincando muito, então terá muito efeito”.

Sobre as expectativas para o desfile oficial, Luana não mede palavras e demonstra confiança na postura da escola, que vem ensaiando arduamente: “A gente vem fazendo um trabalho bem legal, certinho, ensaiando. Estou com o meu parceiro Marcos no destaque de musos da escola, estamos sempre presentes nos ensaios, até agora não faltamos em nenhum. Hoje foi muito positivo, dentro do que estamos acostumados, então tem tudo para dar certo. Se Deus quiser, vai ser um carnaval lindo”, completa a musa.

musoscolorado
Foto: Ana Carla Dias/CARNAVALESCO

Seu parceiro, Marcos Vinícius Góes do Nascimento, 35 anos, também muso da Colorado, fala da comunidade aguerrida que está dentro da escola: “A gente quer o melhor da Colorado, a gente ensaia na rua, a gente pega sol e chuva e não desiste. Temos o privilégio de ter um carnavalesco sonhador, que sonhou com um enredo mágico, por meio da alusão às bruxas. Para este carnaval, ele traz uma mensagem tão importante, que é a voz da mulher, a mulher liberal, a mulher que pensa, a mulher que pensa diferente das normas. Inclusive, isso está dentro da letra do samba, e foi verdade no passado e é verdade ainda hoje”. Assim como sua parceira e vários integrantes da escola, Marcos já mostra sua fantasia no ensaio, em uma escola que pretende chamar atenção com monstros na avenida: “A plástica da Colorado está incrível. Tenho certeza de que vocês vão ver algo muito diferente na avenida, de tudo o que já viram. Estou muito feliz de fazer parte desse momento da Colorado”, afirma.