Em publicação nas suas redes sociais, na sexta-feira, o Vai-Vai informou que Darly Silva, o Neguitão, foi exonerado da escola e que não possui “nenhum tipo de autorização, procuração ou poderes para responder em nome da agremiação, nem praticar qualquer atos em seu nome”.
A escola explica também que Caio de Souza Santos e Therezinha Acre de Souza também foram exonerados.
Anna Maria Murari Gilbert Finestres segue como presidente do Vai-Vai. A escola informa que “assim que a pandemia for controlada e após a autorização dos órgãos públicos, será convocada uma reunião para toda a comunidade, que ocorrerá na quadra da escola”.
Confira abaixo a publicação completa do Vai-Vai
“A presidência e os membros do Conselho Deliberativo da Agremiação, vêm publicamente à comunidade do Grêmio Recreativo Cultural e Social Escola de Samba Vai-Vai, informar que: O Sr. Darly Silva, o Sr. Caio de Souza Santos e a Sra. Therezinha Acre de Souza, foram exonerados desta agremiação no dia 20/09/2019, em assembleia do Conselho Delibertivo, e ratificado no dia 04/10/2019 em assembleia geral, dentro das disposições estatutárias da agremiação, do Código Civil e documentos arquivados junto ao 4º Cartório de Registros e Documentos da capital. Tudo já foi apresentado à Liga das Escolas de Samba de São Paulo, os quais foram devidamente acolhidos. Em face da tual pandemia de COVID-19, e as medidas restritivas impostas pelos poderes públicos, que proíbem qualquer reunião ou aglomeração de pessoas, deixamos de reunir toda a comunidade para prestar esclarecimentos. Assim que a pandemia for controlada e após a autorização dos órgãos públicos, será convocada uma reunião para toda a comunidade, que ocorrerá na quadra da escola. Assim, a presidente do do Grêmio Recreativo Cultural e Social Escola de Samba Vai-Vai continuará sendo a Sra. Anna Maria Murari Gilbert Finestres, respondendo pela agremiação. Os exonerados não possuem nenhum tipo de autorização, procuração ou poderes para responder em nome da Agremiação, nem praticar qualquer atos em seu nome.