É tradição e o samba continua
O Vai-Vai conquistou pela segunda vez o título do Grupo de Acesso I. Sendo assim, a maior campeã do carnaval paulistano irá disputar o Especial novamente. No último domingo, a escola do Bixiga foi a quarta a desfilar e levou para a avenida o enredo “Eu também sou imortal”, que é uma reedição do carnaval 2005.
A agremiação sofreu deduções em poucas notas e, por isso, de fato houve vários destaques dentro da pista. Foi um desfile equilibrado que se tornou favorito desde que terminou. O clima já com um ótimo recebimento das arquibancadas. A torcida da Saracura sacudia as bandeiras e cantava com força o hino do ano.
Para este carnaval o Vai-Vai não teve um carnavalesco fixo. A escola optou por uma comissão para desenvolver o desfile.
Camisa verde e branco – O retorno de uma tradicional
A Mocidade Camisa Verde e Branco está de volta ao Grupo Especial após 11 anos fora da elite paulistana. O fato é que o ‘trevo’ pegou muita gente de surpresa no último domingo. A escola cantou bastante, passou forte e conquistou a segunda colocação do Acesso II. Para 2023 a agremiação levou para a avenida o enredo “Invisíveis”, desenvolvido por Renan Ribeiro.
Tal enredo tem um contexto muito forte e diferenciado. O intuito do Camisa era dar ênfase a algumas questões que são invisíveis na nossa sociedade, assim como pautas raciais e profissões importantes que não tem o seu devido reconhecimento. Desde os professores até os garis de rua.