InícioIntendenteUnidos de Vila Santa Tereza encerra a noite de desfiles da Série...

Unidos de Vila Santa Tereza encerra a noite de desfiles da Série Prata

Por Juan Tavares

A agremiação Vila Santa Tereza terminou a noite de desfiles da Série Prata entregando menos do que o esperado para um desfile que vale uma vaga na Série Ouro no carnaval de 2026.

vilasantatereza desfile25 2
Fotos: S1 Comunicação/CARNAVALESCO

Comissão de frente

A comissão estava vestida com roupas na cor branca, as mesmas geralmente utilizadas nas giras nos terreiros de umbanda. Embora a aparência dos componentes não deva influenciar na decisão dos jurados, acredito que ficou muito modesta, aquém do esperado. A performance do grupo foi boa, mas também não impressionou, embora tenha sido sincronizada entre os integrantes.

Mestre-sala e Porta-bandeira

O casal esteve em harmonia enquanto dançava na avenida; ambos foram simpáticos e sorridentes durante o espetáculo. O modo como o mestre-sala conduzia a porta-bandeira permitiu que o público percebesse a emoção deles em cada movimento dado em direção ao fim do desfile. As cores vermelha e prata usadas na fantasia encantaram as pessoas que estiveram presentes no local, por seu contraste e brilho cintilantes.

vilasantatereza desfile25 1

Harmonia e Samba

Os intérpretes deram um show ao cantar o enredo junto a alguns outros membros da escola. Eles conseguiram animar a bateria, que, por sua vez, buscou inspiração nos colegas de agremiação para fazer um batuque memorável. Além disso, a voz potente dos puxadores estava tão limpa que deu para entender praticamente toda a letra do samba. A rainha de bateria sambou bastante e mostrou que sabia exatamente o que estava fazendo.

O samba “Salve, Vovó Maria Joanna Rezadeira! Salve o Jongo da Serrinha! Saravá, Saravá, Saravá”, embora a história por trás da música seja linda, não ficou na cabeça, como as dos demais postulantes da mesma noite.

Evolução

Apesar de não ter havido atraso, a evolução se deu de forma lenta. As pessoas, componentes de diversas alas, aparentavam estar desanimadas no desfile.

Outros Destaques

O fato de a escola ser comandada por mulheres é um ponto muito relevante a ser colocado em pauta, principalmente, porque o Carnaval é predominantemente dominado pelo público masculino desde os primórdios da festividade.

As fantasias da ala das baianas parecem ter sido feitas com muito amor. A animação e a disposição diferenciada dessas mulheres em relação às outras alas eram surreais. Elas conseguiram estar mais dispostas do que muitas musas por aí. Deram de mil a zero em muitas pessoas mais novas.

- ads-

Público aprova sorteio popular na Cidade do Samba, elogia valor da cerveja e pede mais eventos o ano inteiro

Pelo segundo ano consecutivo, a festa do sorteio da ordem dos desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro, na noite da última sexta-feira,...

Imperador do Ipiranga divulga enredo e vai abordar as entidades Ibejis

A Imperador do Ipiranga anunciou o seu tema para o Carnaval 2026, e vai abordar os Ibejis, que são orixás do candomblé protetor das...

Gabriel David revela que sambas devem ser escolhidos até o fim de setembro e prevê dois ensaios por escola na Sapucaí

Em entrevista ao CARNAVALESCO, o presidente da Liesa, Gabriel David, compartilhou os planos da Liga para o Carnaval de 2026 e ressaltou a importância...