upm desfile2019 68

Com seis parcerias ainda sonhando em se tornar o hino oficial da escola na Sapucaí, a Unidos de Padre Miguel realiza nesta sexta-feira a final do concurso de sambas-enredo que começou inicialmente com oito obras. O diretor de carnaval Cícero Costa atribui ao alto nível das composições o motivo para realizar uma final com seis sambas.

“Este enredo nos proporcionou grandes obras. Todos os sambas inscritos retratam bem nosso enredo. Estamos muito felizes com a safra que a ‘Ginga’ nos trouxe. Os compositores entenderam muito bem a ideia de nosso carnavalesco e independente de quem ganhar, teremos um grande samba na avenida em 2020”.

Ainda no páreo estão as parceiras de Samir Trindade, Thiago Vaz, Jefinho Rodrigues, Cláudio Russo, Eli Penteado e Leonardo D’ Vincci. Cícero elogiou a safra e faz votos que o sucesso das obras cumine no objetivo principal da agremiação que é subir ao Grupo Especial.

“A Unidos de Padre Miguel está trabalhando muito forte para que o ano de 2020 seja finalmente ‘o nosso ano’. Não estamos medindo esforços para que possamos conquistar este título. Acertamos nossa equipe, temos um grande enredo e hoje iremos escolher um grande samba. Somos privilegiados, qualquer um dos seis vai nos representar muito bem na avenida. Estamos focados e tenho certeza que teremos um samba grandioso e que nossa comunidade vai abraçar”.

Para definir o vencedor, a escola permitirá que cada parceria se apresente com seis passadas do samba-enredo, duas sem a bateria e quatro com os ritmistas. Antes, por volta de meia noite haverá apresentação dos segmentos da escola. Ainda não há uma perspectiva oficial em relação ao horário de divulgação do samba campeão, porém, realizando uma estimativa com o tempo de apresentação de cada parceria e do restante da programação do evento é possível estimar que o vencedor não será declarado antes das 4h.

O diretor de carnaval Cícero Costa falou um pouco do que em sua opinião é necessário para uma obra se tornar campeã.

O diretor de carnaval Cícero Costa falou um pouco do que em sua opinião é necessário para uma obra se tornar campeã.

“Acho que um fator importante é ter a pegada da Unidos de Padre Miguel. Estamos buscando um samba que além de contar perfeitamente o nosso enredo, seja a cara de nossa escola, que seja forte assim como os grandes sambas que a escola vem levando para a avenida nos últimos anos. Um samba que empolgue não só nossa comunidade, mas todos os amantes do carnaval”.

Serviço

Final de Samba-Enredo
Data 06/09/2019
Horário: 22h
Local: Quadra da Unidos de Padre Miguel– Rua Mesquita número 8 – Padre Miguel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui