A Unidos de Padre Miguel apresentou os protótipos das fantasias que levará para a Marquês de Sapucaí em 2026. A vermelho e branco da Vila Vintém desfilará com o enredo “Kunhã eté – O sopro sagrado da Jurema”, desenvolvido pelo carnavalesco Lucas Milato, que contará a trajetória da guerreira indígena Clara Camarão, símbolo de coragem, liderança e resistência feminina no Brasil colonial.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

O conjunto de fantasias apresentado reafirma o caminho de sofisticação da agremiação. Em 2025, o Boi Vermelho recebeu muitos elogios pelo luxo, pela coerência plástica e pela força estética de seu desfile. Para o próximo ano, a escola promete manter o mesmo nível de requinte, com alas ricamente detalhadas e uma leitura visual que dialoga com a força cultural dos povos potiguaras.
A presidente Lara Mara destacou a responsabilidade da escola em manter o alto padrão conquistado.
“Manteremos o alto padrão, com muita força e muita garra. A Unidos de Padre Miguel não tem como descer o nível. Nessa minha gestão, eu quero trazer enredos que contem histórias de quem a gente não vê, que não tem notoriedade nas outras escolas. Tem histórias que precisam ser contadas”, afirmou.
O diretor de carnaval, Cícero Costa, reforçou a solidez da estrutura da agremiação: “O que a gente tem mostrado através dos anos. É uma escola grande, imponente, que faz carnaval para o público ver e admirar”, disse.
Já o carnavalesco Lucas Milato ressaltou que o desfile trará impacto visual aliado a uma mensagem de resistência.
“Seguimos com a grandiosidade e a imponência que a Unidos de Padre Miguel sempre apresentou. Seguiremos firmes, independentes do grupo. Vai ser um desfile muito colorido, vivo, que passeia por essa riqueza cultural dos potiguaras, com mensagens importantes que ultrapassam a estética”, explicou.
Com a apresentação dos protótipos, a Unidos de Padre Miguel reafirma seu compromisso de levar para a avenida um espetáculo grandioso, valorizando histórias pouco contadas e mantendo a tradição de luxo e garra que já é marca registrada da escola da Vila Vintém.