A Unidos de Padre Miguel apresentou oficialmente, durante sua tradicional feijoada, os quatro candidatos que irão representar a escola no concurso da Corte do Carnaval 2025. A Vermelha e Branca da Zona Oeste é uma das que possui mais representantes na disputa deste ano e está dando total apoio aos seus concorrentes, que foram ovacionados pela comunidade na quadra da escola.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
Conheça os candidatos
Monalyza Freire é a candidata ao título de Rainha do Carnaval. Aos 20 anos, ela tem uma trajetória de amor pela escola, que começou em 2014, quando passou a acompanhar os ensaios junto com seu pai. Em 2018, foi convidada a integrar a ala de passistas, onde desfila desde então.
Xandy Sambista, que concorre ao posto de Rei Momo, tem 18 anos de dedicação à escola. Sua trajetória no samba começou em 2001, desfilando em diversas escolas de samba, mas foi o som da bateria Guerreiros da Unidos, em 2006, que o fez querer fazer parte da agremiação. Desde 2007, Xandy representa a ala de passistas da escola e é conhecido por seu carisma e samba no pé.
Degê Martins, candidat_ ao título de Cidadão Não Binário, é o primeiro passista não binário da Unidos de Padre Miguel. Com 23 anos, Degê desfila na escola há quase seis anos. Além de representar a diversidade e a luta pelos direitos da população LGBTQIAPN+, Degê vê no concurso a oportunidade de dar mais visibilidade a essa causa dentro do Carnaval.
Marcelo Silva, de 19 anos, também foi apresentado como candidato ao título de Muso do Carnaval. Ele iniciou sua trajetória na Unidos de Padre Miguel em 2015, como integrante da ala das crianças, e retornou à escola em 2022, realizando o sonho de se tornar passista. Agora, Marcelo quer elevar seus sonhos e representar a comunidade da Vila Vintém como Muso do Carnaval 2025.