A Unidos de Bangu inicia a montagem da equipe para o Carnaval 2026 com um reforço triplo: a chegada dos carnavalescos Lino Salles, Alexandre Costa e Marcos Du Val. O trio, que atua junto há 18 anos, assume o desenvolvimento do próximo desfile.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Os três profissionais começaram sua trajetória no Colibri de Mesquita, onde conquistaram o título da avaliação de blocos. Ao longo da carreira, passaram por diversas escolas, incluindo a Chatuba de Mesquita, o Rosa de Ouro, o Siri de Ramos e o Acadêmicos de Vigário Geral, onde em 2019 foram responsáveis por levar a escola ao Grupo A (atual Série Ouro) da Marquês de Sapucaí.
Agora, o trio chega na antiga da Zona Oeste, trazendo toda sua criatividade e experiência para fazer um Carnaval inesquecível.
Lino Salles destaca a importância desse novo momento: “Chegamos com uma responsabilidade muito grande, pois estamos chegando na escola mais antiga da Zona Oeste. Chegamos em uma escola que recebe todos como família, e vamos nos dedicar ao máximo para Bangu fazer um excelente desfile e brigar por uma ótima classificação. Sem contar que estamos muito felizes por estarmos juntos de amigos que já fazem parte da família Bangu, isso nos faz sentir muito ‘em casa’”.
A escola confirmou a permanência de Marcelo do Rap como diretor de carnaval. Ele já ocupou a presidência da Unidos de Bangu. Seu histórico inclui acessos à Marquês de Sapucaí com a própria Unidos de Bangu em 2016, Vigário Geral em 2019 e União de Maricá em 2023.
“Já estamos estudando alguns nomes e renovações, mas com certeza podem esperar uma equipe fortíssima para que esse tão almejado acesso chegue. Fizemos um planejamento para disputar o título no último carnaval, mas acidentes acontecem. Podem esperar que 2026 será um grande ano para a Bangu. Agradeço a parceria e confiança do meu irmão e nosso presidente, Leandro Augusto”, destacou Marcelo do Rap.