A Unidos da Ponte definiu a dupla de intérpretes que será responsável por dar voz ao samba-enredo no próximo desfile. A aposta da escola são as vozes de Thiago Brito e Matheus Gaúcho.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

matheus thiago ponte
Foto: Douglas Lied/Divulgação Ponte

Thiago Brito, nascido e criado em São João de Meriti, iniciou sua carreira como músico em 2005. Cinco anos depois, conquistou destaque ao assumir o posto de intérprete oficial da Caprichosos de Pilares. Desde então, construiu uma sólida carreira como voz principal em diversas agremiações do Rio, de São Paulo e até da Argentina. No currículo, destacam-se passagens por escolas como Inocentes de Belford Roxo, Estácio de Sá, Acadêmicos do Cubango, Unidos de Bangu e Camisa Verde e Branco (SP).

Emocionado por cantar em sua cidade natal, Thiago fala sobre os novos desafios e o comprometimento com a comunidade:

“Cantar na minha cidade tem um significado enorme. É mais do que um desafio profissional, é um compromisso com a minha comunidade, com a minha história, pois estou na minha casa. São João é o meu lugar de fala. Estou feliz e pronto para dar o meu melhor nesse desafio ao lado do Matheus!”, declara Thiago.

Atravessando municípios para retomar a parceria com Thiago Brito, Matheus Gaúcho chega à Unidos da Ponte trazendo experiência e entusiasmo. Natural de Maricá e carinhosamente conhecido no mundo do samba como Matheus Gaúcho, o intérprete iniciou sua trajetória artística ainda na infância e deixou sua marca na União de Maricá, onde atuou como voz oficial entre 2015 e 2025, período em que foi campeão com a agremiação. Ao longo de sua carreira, também integrou o carro de som da Unidos do Viradouro e da Unidos da Tijuca.

Entusiasmado com o reencontro profissional com Thiago, Matheus celebra esta nova fase e sua chegada à Azul e Branca de São João de Meriti:

“Trabalhar com o Thiago novamente, agora de forma oficial, vai ser muito bom. Temos uma amizade verdadeira e já vivemos grandes momentos defendendo sambas em disputas. A expectativa é enorme para cantarmos juntos nessa escola gigante que é a Unidos da Ponte. Me sinto realizado por ter essa oportunidade. Vamos juntos levar a Ponte de volta ao Grupo Especial!”, afirma Matheus.