Décima terceira escola a desfilar no segundo dia de desfiles da Série Prata na Intendente Magalhães, a União do Parque Acari apresentou o enredo “A Coroa Imperiana nos Braços da Nação Acariense”, e exaltou as glórias e desfiles inesquecíveis da Serrinha. Presidida por Carlos Eduardo da Silva Farias e com desfile assinado pelo carnavalesco André Tabuquine, a agremiação Rosa, Amarelo e branco apresentou um conjunto de fantasias e alegorias muito caprichadas, com movimento nos carros e iluminação que complementou o visual.

acari desfile22 1
Fotos de José Luiz Moreira/Site CARNAVALESCO

Da autoria de Antônio Carlos Bastos “Fogueira Basttos”, Maquinhos Beija-Flor, Jota Pê, Ralfe Ribeiro, Frank, Renan Diniz, Wallace Oliveira, Jeferson Oliveira e Turco, o samba foi interpretado por Tainara Martins e Fogueira. Os 850 componentes, divididos em 17 alas, dois carros e dois tripés cantaram a obra do início ao fim. A bateria União de Ritmo, no comando de Marcos Paulos, apresentou convenções que empolgaram o público presente. A fantasia dos ritmistas representou o Reizinho de Madureira, apelido do Império Serrano.

acari desfile22 2

A comissão de frente da Acari representou a ancestralidade africana por meio de uma dança característica de seus ancestrais. Amanda Rocha foi a coreógrafa responsável. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Wallace Pessoa e Edna Ramos representou a grande nobreza e a riqueza imperial em uma das fantasias mais belas de todos os desfiles da Série Prata.

acari desfile22 7 acari desfile22 6 acari desfile22 5 acari desfile22 4 acari desfile22 3

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui