Com o enredo “Tamborzão – O Rio é Baile! O Poder é Black”, a Unidos da Ponte encerrou muito bem os desfiles da Série Ouro.

ponte desfile 2026 24

A Azul e Branca de São João de Meriti apresentou uma proposta leve para retratar a relação do funk com a ancestralidade, encontrando em sua paleta de cores e em suas fantasias e alegorias recursos para aproveitar a luz do sol.

Desenvolvida pela coreógrafa Juliana Frathane, a comissão apresentou o enredo a partir da conexão ancestral existente na musicalidade negra, especialmente na cidade do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense e a coreógrafa falou da emoção depois de ver o trabalho entregue.

ponte desfile 2026 02

“Estamos a duas semanas sem dormir direito. Conseguimos representar e honrar a nossa Ponte. É muito gratificante”, declarou em entrevista ao CARNAVALESCO. 

Primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Thiaguinho Mendonça e Jéssica Ferreira representaram as majestades do black, com figurinos de rei e rainha africanos, com elementos referentes aos bailes cariocas. O casal simbolizou essa conexão entre passado, presente e futuro por meio da música negra e foi protegido pelo conjunto de guardiões da batida real.

ponte desfile 2026 05

“Energia ímpar. A gente se propôs a trazer a alegria das comunidades, da rua, de São João de Meriti e conseguimos. Foi um verdadeiro paredão”, disse Thiaguinho.

Com a responsabilidade de puxar o samba da Ponte, a dupla Thiago Britto e Matheus Gaúcho estava muito a vontade e fez a Sapucaí dançar.

ponte desfile 2026 20

“A escola fez tudo o que estava planejado. Um dos maiores desfiles da história da Ponte. Acreditamos muito no acesso ao Grupo Especial”, afirmou Thiago.

ponte desfile 2026 19

“Encerramos com chave de ouro. A escola cantou e a Sapucaí respondeu de forma brilhante”, completou Matheus.