A “última dança” será em homenageam ao parceiro Laíla. Assim, Neguinho da Beija-Flor anunciou que fará no desfile do ano que vem sua última apresentação como intérprete oficial no carnaval do Rio de Janeiro. Um dos maiores nomes da história da escola de Nilópolis e do carnaval possui mais de 50 anos de serviços prestados ao samba.

“Nesse Carnaval de 2025, em homenagem ao Laíla, que trabalhou comigo antes da Beija-Flor, é meu último carnaval na Sapucaí com a Beija-Flor. Encerro minha carreira na Avenida. É isso! É difícil falar isso. A gente morre duas vezes. Quando morre mesmo e quando para de atuar. Estou perando depois de 50 anos de Beija-Flor como intérprete na Avenida. Tudo tem o seu tempo. Ele é maravilhoso, tanto que cheguei aos 75 anos de idade. Depois de 50 anos com essa convivência com a família Beija-Flor é difícil parar”, afirmou Neguinho da Beija-Flor, em entrevista ao “RJTV1”, da TV Globo.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

finalbeijaflor2025 9
Foto: Matheus Morais/CARNAVALESCO

A Beija-Flor se pronunciou sobre a saída de Neguinho da Beija-Flor. Veja abaixo o texto da escola.

“O desfile de 2025 será marcado por uma emoção ainda mais especial. Além de homenagearmos o inesquecível mestre Laíla, será também o momento de nos despedirmos profissionalmente de nossa maior e inigualável voz no microfone oficial: Luiz Antônio Feliciano Marcondes, o nosso Neguinho.

Em 11 de junho de 1975, o então conhecido “Neguinho da Vala” chegou a Nilópolis, a convite do nosso presidente de honra, Anísio Abraão David, que também foi responsável por sugerir o nome artístico que se eternizou: “Neguinho da Beija-Flor”. Desde então, sua voz ecoou em cada verso que cantamos, em cada vitória que celebramos e em cada nota 10 que nos fez vibrar. Agora, após cinco décadas de dedicação à Beija-Flor, ele decidiu encerrar sua jornada profissional no mesmo ano em que prestamos homenagem ao legado de seu grande amigo Laíla.

Essa despedida, no entanto, é apenas do posto de intérprete oficial. Neguinho é, e sempre será, a essência da Beija-Flor. Não há Beija-Flor sem ele. Sua história está gravada em nossas cores, nossos sambas e nossos corações.

O próximo Carnaval da Beija-Flor, portanto, terá um sabor ainda mais especial: será a celebração de uma vida inteira dedicada ao samba. Seremos, mais uma vez, testemunhas de sua grandeza, celebrando juntos uma trajetória que soma mais de 50 anos, 14 títulos, 6 Estandartes de Ouro e um grito de guerra que ecoará para sempre no Carnaval brasileiro.

Agradecemos por cada momento, cada nota e cada emoção que Neguinho nos proporcionou. Se somos essa “comunidade que impõe respeito e bate no peito”, é porque ele sempre esteve ao nosso lado, construindo essa história.

Alô, Neguinho, olha nossa Beija-Flor aí, gente!”