O Paraíso do Tuiuti realizou uma importante reunião, nesta sexta-feira, para engrandecer a apresentação da escola no próximo desfile. O carnavalesco Jack Vasconcelos e o diretor executivo Bruno Valle se reuniram com o cônsul-geral de Cuba, o embaixador Benigno Pérez Fernández, na sede do Consulado Geral de Cuba, em Sumaré, no estado de São Paulo. Os representantes da azul e amarelo de São Cristóvão mostraram todo o projeto do Carnaval 2026 e convidaram Benigno Pérez para participar da apresentação oficial na Marquês de Sapucaí.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

tuiuticuba
Foto: Divulgação/Tuiuti

“O embaixador se mostrou muito interessado pelo nosso tema do ano que vem. Fez várias perguntas sobre a quantidade de pessoas que integram um desfile, quantidade de ensaios, a origem da escola. Foi um encontro muito bacana”, resumiu Bruno Valle.

Com uma história autoral, o Tuiuti vai levar ao Sambódromo o enredo “Lonã Ifá Lukumí” sobre uma vertente religiosa afro-cubana que vem sendo redescoberta no Brasil.

“Vamos mostrar nossas semelhanças culturais e religiosas. Somos povos irmãos. Temos um povo muito parecido com Cuba”, definiu Jack Vasconcelos.

No ano que vem, o Paraíso do Tuiuti desfila será a primeira escola a desfilar na terça-feira de carnaval.