O Carnaval de 2022 promete ser muito especial para o Paraíso do Tuiuti. Primeiro, porque a escola conta com a volta do carnavalesco Paulo Barros, que em 2003 encantou os sambistas com seu inesquecível “Portinari”. Segundo, porque a agremiação fará disputa de samba-enredo e nesta segunda-feira entregará a sinopse e o artista conversará com os compositores.

“Ka ríba tí ÿe – Que nossos caminhos se abram – O Tuiuti canta histórias de luta, sabedoria e resistência” é o título do enredo do Tuitui. Pela primeira vez, Paulo Barros fará um enredo afro na Marquês de Sapucaí.
Paulo Barros é dono de quatro campeonatos e quatro vice-campeonatos no Grupo Especial do Rio. Ele volta a trabalhar no Tuiuti, onde assinou o desfile de 2003, na Série A. Na ocasião, Barros chamou atenção pela estética inovadora apresentada, com o abre-alas e a coroa (símbolo do Tuiuti) decorados com latas de tintas. A escola terminou em quarto lugar, faturando diversos prêmios.
A agremiação ressalta que o uso de máscara será obrigatório e todas as medidas contra a propagação do coronavírus serão tomadas. O encontro ocorre na quadra do Tuiuti que fica no Campo de São Cristóvão, 33, bairro de São Cristóvão.